Geral

Prefeitura de Vilhena através da SEMUS promove encontro em comemoração ao Novembro Roxo

Município realiza ações de conscientização sobre a prematuridade. Secretário de Saúde apoiou o projeto

O Centro de Referência de Imunobiológicas Especiais (CRIE) organizou um encontro em celebração ao Novembro Roxo na última semana.

A atividade teve como objetivo a prevenção ao nascimento de crianças prematuras, buscando conscientizar a comunidade sobre a importância desse cuidado especial.

A atividade contou com a participação de profissionais de saúde, compartilhando informações sobre o tema aos presentes. Além de abordar temáticas relevantes para a saúde materno-infantil, o encontro também destacou as ações do CRIE, destacando seu espaço físico e o trabalho de referência prestado à população vilhenense.

Até o ano de 2022, Vilhena e a região do Cone Sul enfrentavam o desafio de encaminhar mensalmente crianças prematuras a Cacoal ou Porto Velho para a aplicação do Monoclonal Palivizumabe.

No entanto, neste ano marca uma conquista significativa, com a descentralização das vacinas especiais da imunização para o CRIE.

“Essa descentralização garantiu o fim dos deslocamentos frequentes, permitindo que as crianças prematuras sejam contempladas com as aplicações dentro do próprio município”, explica Jaqueline Furini Vaz, enfermeira do Crie. Ela reitera que esta é uma vitória aguardada pelas famílias, que agora participam da triagem médica e depois recebem as doses da vacina Palivizumabe.

O CRIE está localizado nos fundos do Hospital Regional de Vilhena, ao lado do Instituto do Rim de Rondônia (IRR).

Ouvido pelo Rota, o secretário de saúde Wagner Wasczuk Borges relatou a importância da ação e disse ter apoiado a ação. “É de grande importância essa ação para nossos vilhenenses e nós da SEMUS sempre apoiaremos e faremos ações que de alguma forma, melhorem a vida e garantam a saúde de nossos cidadãos,” disse.

Fonte: SEMCOM

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)