O caso um tanto quanto ridículo foi registrado durante a 21º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, ocorrida na manhã desta terça-feira, 06 de Setembro.
Conforme o vídeo da sessão publicado no link abaixo na plataforma YouTube, é possível ver o momento em que às exatas 1:02:45 o atual prefeito Ronildo Macedo (PODEMOS) invade o plenário e enquanto a vereadora Clérida Alves estava lendo as pautas, agride com um tapa no rosto, o vereador Samir Ali. (PODEMOS).
A sessão seria marcada pelo pedido de instauração de Comissão Processante na busca de afastar o prefeito interino de Vilhena, Ronildo Macedo, protocolado pelo advogado Caetano Neto a pedido do radialista “Furão”, que denuncia abuso de poder político por parte de Ronildo, que estaria usando a máquina pública para promover a campanha eleitoral da esposa, a senhora Cristiane Del Pino, que disputa uma vaga de deputada estadual em Rondônia com o nome “Cris Del Pino”.
Após o ocorrido a sessão foi suspensa e o vereador Samir Ali acompanhado de outros vereadores acionaram a Polícia Militar e também registraram a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) pelas agressões verbais e físicas proferidas por Ronildo Macedo. Após isso, a sessão retornou e foi devidamente finalizada.
A briga já teria se iniciado dias antes, quando Samir Ali e Ronildo Macedo trocaram ofensas na Prefeitura Municipal devido ao início das campanhas políticas, uma vez que houve um desacordo político entre Samir e o prefeito em um suposto apoio que Samir daria à esposa de Ronildo, que é candidata a deputada estadual, em troca de portarias e do apoio de Ronildo na campanha que deve eleger o novo prefeito de Vilhena, na qual Samir, irá se candidatar a vaga.
Após a confusão, Ronildo decidiu por exonerar os portariados indicados por Samir devido ao desacordo e a briga entre os dois.
A reportagem abre o espaço paa que as partes citadas na matéria enviem matéria de esclarecimento a ppulação quanto aos fatos lamentáveis ocorridos nesta manhã. Veja o conteúdo da denúncia feita por José Fernandes Prates, o “Furão” da Rádio. (CONFIRA)
Redação
Rota Policial News
https://youtu.be/twuXMiv10EQ