Policial

Estelionatário aplica golpe de falso depósito em hotel e acaba preso pelo PATAMO por força de mandado de prisão em Vilhena

Marciel Pires foi preso em flagrante por estelionato e em seu desfavor já havia mandado de prisão expedido pela Justiça

A guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) prendeu na tarde desta sexta-feira, 19 de Outubro,  na rua Presidente Médice esquina com a avenida Marechal Rondon, no Centro de Vilhena, o estelionatário Marciel dos Santos Pires, de 31 anos, o qual diz ser dono de uma construtora na cidade.

A central de operações da Polícia Militarhavia sido solicitada a comparecer nas dependências do Hotel Rover, na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, onde um hospede havia aplicado um golpe, e diante disto, a guarnição do PATAMO foi ao local.

Em contato com as vítimas, estás informaram que o acusado Marciel dos Santos Pires, de 31 anos, ficou hospedado no hotel por 15 dias no hotel, onde consumiu bebidas e utilizou dos serviços de lavanderia, totalizando uma dívida de R$822,00 e que na hora do pagamento, o estelionatário apresentou um depósito do banco feito na conta da empresa. Contudo, posteriormente descobriu-se que o acusado aplicou o golpe do falso depósito, tendo este, depositado um envelope vázio no caixa eletrônico, caracterizando-se o crime de fraude e estelionato.

A vítima ainda informou que Marciel Pires estaria hospedado no hotel Mirage, na avenida Major Amarante, no Centro de Vilhena, e diante disto, as guarnições foram ao local, onde em contato com atendentes foram informados de que o estelionatário havia acabador de sair  pela avenida Major Amarante rumo ao bairro São José.

Diante disto, foram iniciadas as diligências, sendo o marginal encontrado na rua Presidente Médice esquina com a avenida Marechal Rondon, preso em flagrante delito pela prática do crime de estelionato.

Os militares então foram realizar checagens junto ao sistema e descobriram que em desfavor do infrator, pesava mandado de prisão em aberto, expedido pela 2º Vara Criminal de Justiça da Comarca de Vilhena/RO, datado em 29 de Agosto de 2018. Portanto, o estelionatário estava foragido da justiça.

Diante dos fatos, Marciel foi preso e encaminhado para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi descoberto que há 13 inquéritos policiais, portanto, ocorrências registradas envolvendo o mesmo. Dentre estas existem praticas de Maria da Penha, crimes contra a honra, estelionato, dentre outras ocorrências.

Após passar por exames de corpo de delito e ser autuado em flagrante pela pratica do estelionato, o infrator, que tinha em sua posse a quantia de R$ 328,00 em espécie, foi encaminhado para o Centro de Ressocialização Cone Sul, conhecido como presídio de segurança máxima Cone Sul, onde deverá cumprir sua pena. Não foi informado qual o crime praticado por Marciel pelo mandado de prisão que pesava contra o mesmo.

A polícia informa que quaisquer denúncias de outros crimes praticados pelo criminoso devem ser feitas com urgência na sede da Polícia Civil, para que assim, Marciel fique mais tempo mantido encarcerado.

Marciel é acostumado a viver dando golpes na cidade, seja em funcionários de construções que ele diz empreitar ou nas próprias pessoas que o pagam para realizar tais trabalhos. O MARGINAL foi solto há pouco tempo e deve continuar praticando golpes. Ele também faz várias ameaças, mal escritas devido a falta de estudo do mesmo.

Marginal analfabeto ainda faz ameaças nas redes sociais

Carlos Mont Serrate

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)