GeralPolítica

Prefeito e Luizinho Goebel realizam abertura do programa Porteira Adentro e recuperação de estradas em diversas linhas da zona rural

Trabalhos vão beneficiar 6 associações e mais de 250 produtores com estradas e trabalho dentro das propriedades

Centenas de produtores rurais da Associação dos Produtores Chacareiros do Setor Aeroporto (APCSA) e redondezas começaram a ser beneficiados a partir desta segunda-feira, 20, com uma grande comitiva de 10 máquinas do Programa Porteira Adentro da Secretaria Municipal de Agricultura. O lançamento da frente de trabalho contou com dezenas de produtores, bem como autoridades municipais e estaduais na manhã deste domingo, dia 19.

“O tempo do lero-lero já passou. Vamos fazer um trabalho de qualidade com o Porteira Adentro, atendendo todos os produtores com vários serviços. Os serviços da Semagri serão ainda complementados pela Secretaria de Obras que vai recuperar bem as estradas para garantir seu escoamento. Vocês produzem e nós damos assistência”, explicou o prefeito Eduardo Japonês.

Também estiveram no evento o secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, o deputado estadual Luizinho Goebel, os secretários municipais Eloi Maria (Agricultura) e Jovino Lobaz (Comunicação), além do secretário-adjunto da Obras, Marcelo Boca, e dos vereadores Wilson Tabalipa e Leninha do Povo.

Padovani parabenizou o trabalho do prefeito e lembrou dos diversos programas que o Estado e a Prefeitura oferecem ao pequeno produtor. “Vocês podem se beneficiar do Banco do Povo, com financiamentos de até R$ 30 mil de forma simplificada, o Balde Cheio, o Porteira Adentro, a assessoria da Emater, o PAA, entre outros. Estou coletando as demandas e vamos fortalecer essa parceria entre Estado e Prefeitura a fim de atender ainda melhor todos os agricultores familiares da cidade”, explicou Evandro.

Luizinho, que já destinou 43 equipamentos, máquinas e implementos para a Associação Aeroporto, lembrou da origem rural do prefeito Eduardo. “Ele tem muita tranquilidade para falar com o produtor rural, pois ele também é. Tenho o prazer de conhecer muitos que estão aqui nessa associação há dezenas de anos e tenho a certeza em afirmar: agora vai acontecer um trabalho de qualidade”, ressaltou o deputado.

O evento aconteceu na APCSA, mas vai beneficiar ainda outras 6 entidades da região e mais de 250 produtores. Dentro do Porteira Adentro é possível que o produtor receba  a construção de bebedouros para animais; tanques para piscicultura; aterros para acesso a carreadores; espalhamento de cascalho; limpeza de carregadores; destoca; limpeza e patrolamento de estradas de lavouras, entre outros serviços.

Ao todo são 8 máquinas da Semagri, sendo uma cedida pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem), trabalhando na região. Nos próximos dias, mais duas, que se encontram em manutenção, deverão somar forças à operação.

Em consonância com este trabalho, a Secretaria de Obras já está na região realizando a recuperação completa das estradas vicinais para garantir que todas as linhas tenham trafegabilidade adequada para melhorar o escoamento dos produtos.

 

Semcom

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)