Geral

SEMTIC debate fomento à Economia local com Governo do Estado durante encontro no IFRO

Autoridades, entidades e produtores rurais estiveram no evento

A Prefeitura de Vilhena tomou mais uma ação em prol do fomento da Economia local recentemente.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Marcondes Cerutti, se reuniu com diversas autoridades estaduais, municipais e produtores rurais no auditório do Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) para debater diversas soluções para fomentar a Economia local.

O amplo debate serviu de base para ações futuras no município.

Estiveram presentes na reunião, além de Marcondes, o secretário regional do Governo do Estado, Nilton Cordeiro, bem como representantes de entidades como Idaron, Emater, Sebrae, Senai, Bombeiros, Faron, Ifro e produtores rurais da cidade.

A reunião foi idealizada pela Sedi (Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura) e Sepog (Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão).

Por várias horas foram debatidos temas que envolvem o crescimento das vendas nos pequenos empresários locais e, também, o que poderia ser explorado nos pontos fortes em potencial do município.

“Além da zona urbana podemos focar na agroindústria, especialmente produtores de mel e hortifruti. O evento foi muito produtivo pois discutimos nosso potencial turístico e leiteiro. Temos uma cidade de enorme potencial e vamos aproveitar isso ao máximo”, destaca o secretário.

De acordo com Nilton Cordeiro, esta primeira reunião foi base para fazer uma maior coleta de dados, além de discutirem o planejamento com produtores e autoridades sobre a exploração de potencialidades e mais oportunidades para Vilhena.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)