Geral

Posto de Saúde Cristo Rei atenderá em novo endereço a partir desta semana Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Reforma no postinho motiva mudança: obras começam em breve e englobam reparos gerais na estrutura

O posto de saúde do Cristo Rei, Liro Hoesel, passará por reforma a partir de emenda do ex-senador Ivo Cassol e mudará seu local de atendimento. A partir desta semana os pacientes serão recebidos em novo endereço, na rua Ibirapuera, bairro Jardim Greenville, próximo ao Cemitério Cristo Rei.

“Neste novo local funcionava o Ambulatório Municipal, que agora está na antiga Policlínica João Luiz, que também abriga temporariamente o posto de saúde Vitalina Gentil, que tem seu prédio no bairro São José igualmente em reforma. Estamos promovendo muitas obras de reforma na saúde e isso vai garantir estrutura de melhor qualidade para todos os pacientes serem atendidos”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

Estão em reforma também o Hospital Regional de Vilhena e o posto de saúde Leonardo Alves de Souza. Nos últimos dois anos foram reformados os postos de Saúde Afonso Mansur, Nova Conquista, Vista Alegre, Setor 12, CEV (Centro de Especialidades Vilhenense), além de vários órgãos da Saúde terem conquistado espaço melhor, como o CAF (Centro de Abastecimento Farmacêutico), a Atenção Básica, o Centro de Atenção Psicossocial, entre outros.

A REFORMA – A obra está avaliada em R$ 373 mil, oriundos de emenda parlamentar do ex-senador Ivo Cassol, e será executada pela empresa Fatorial Construções, de Porto Velho, vencedora da licitação. Todas as dependências internas do postinho serão reformadas, envolvendo uma área total de 556 m², com fundações diretas em concreto armado, estrutura de concreto armado, paredes de alvenaria de tijolos cerâmicos furados, revestimento cerâmico de parede, proteção de selador, emassamento e pintura de paredes, instalação de esquadrias de alumínio (portas dos compartimentos de lixo), esquadrias de vidro temperado (janelas e portas), cobertura com telha termo acústica e estrutura da cobertura em madeira, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e de combate a incêndio, pavimentação interna em piso granilite e calçamento externos.

“A obra tem prazo de 180 dias para conclusão a partir da ordem de serviço e deve ser concluída ainda este ano para que o posto de saúde volte a atender no local. O investimento na qualidade de nossas unidades de Saúde é imprescindível para que a população seja bem atendida e é isso que estamos fazendo desde que assumimos”, garante o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.

 

Semcom

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)