Geral

Populares acionam polícia e bombeiros por homem estar caído e socorristas constatam embriaguez

Ligações davam conta de corpo encontrado e bombeiros se depararam com homem embriagado

O fato aconteceu na noite desta sexta-feira, 05 de Outubro, na avenida 627 do bairro Embratel, no setor 06, em Vilhena.

Diversas ligações davam conta de que havia o corpo de um homem ao lado de uma bicicleta na referida rua e que a suposta vítim poderia ter sido atropelada ou assassinada. Diante das diversas solicitações ao Corpo de Bombeiros e Poícia Militar, uma radiopatrulha e uma unidade de resgate foram destinadas ao endereço.

Ao chegarem no local, os socorristas depararam-se com a suposta vítima, mas no entanto, constataram que tratava-se apenas de um homem embriagado. Segundo os próprios bombeiros, eles já foram chamados outras vezes, em dias anteriores, com chamados parecidos envolvendo o mesmo homem.

Acontece que o homem é alcoólatra e sempre acaba caindo após se embriagar em bares do setor 06 ou 08.

Chamados como esses acabam prejudicando o trabalho dos bombeiros e da polícia, que deslocam viaturas aos endereços, muitas vezes em alta velocidade, para atender supostas vítimas, mas no entanto, tratam-se apenas de embriagados.

“O problema é que se a viatura não vem por saber de quem se trata e de que na verdade é uma pessoa alcoolizada, a população acha ruim e além de ligar diversas vezes na central, postam mensagens ofensivas nas redes sociais. Enquanto perdemos tempo com embriagados, quem realmente precisa acaba não tendo o atendimento ou o atendimento demora a chegar, pois estamos atendendo ocorrências sem precisão,” desabafou um dos socorristas.

Alertamos a população para que em casos como estes, façam a checagem e verifiquem se não trata-se apenas de uma pessoa embriagada.

Fonte: Rota Policial News

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close