Políia Militar prende foragido que tem pena de quase 30 anos para cumprir em Vilhena/RO
Infrator estava praticando direção perigosa e com sintomas de embriaguez quando foi preso
A prisão foi registrada na noite de quarta-feira, 27 de Dezembro, na rua 116-08 do bairro Residencial União, área periférica da cidade de Vilhena/RO.
Policiais militares da Patrulha Reforço realizavam diligências quando avistaram o infrator dirigindo um veículo Fiat Pálio de cor branco na rua 116-08 realizando direção perigosa do tipo arrancada e freada brusca com arrastamento de pneus, bem como em zigue-zague.
Os militares deram ordem de parada ao infrator, poirém, este empreendeu fuga alucinada por cerca de quatro quarteirões, no entanto, acabou abordado na rua 116-15 do mesmo bairro.
Identificado como sendo João R. dos S. G;, 45 anos, o infrator se negou em realizar o teste do bafômetro dizendo que tinha certeza que daria positivo pelo fato de ter ingerido bebidas alcóolicas. Ele apresentava sinais de embriaguez como hálito alcoólico, olhos vermelhos, desordem nas vestes e não sabendo falar o endereço onde residia.
O infrator alegou também não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e para complicar ainda mais sua situação, em consulta ao sistema fora constatado mandado de prisão em aberto com pena de 29 anos, 9 meses 14 dias, expedidos pela 2ºVara Criminal da Comarca de Vilhena/RO pelos crimes de lesão corporal, tortura e roubo.
Diante dos fatos, João foi preso em flagrante por direção perigosa, desobediência, embriaguez na direção, dirigir veículo sem ser habilitado e também em cumprimento ao mandado de prisão.
Ele foi conduzido para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) onde passou por exames de corpo de delito por parte da Polícia Civil e foi transferido para o presídio Cone Sul. O médico legista ainda comprovou sua embriaguez.
O carro foi apreendido e entregue ao pátio do CIRETRAN.
Redação
Rota Policial News