Polícia prende ladrões em flagrante após roubo em residência no Centro de Vilhena
Ladrões disseram que praticaram o roubo devido a crise provocada pelo Covid-19 na economia
A reportagem entrevistou, dentro do camburão, a dupla, que tem 30 e 32 anos. Os dois moram no bairro Cristo Rei e alegaram ter escolhido o imóvel sem planejamento. “Foi na hora”, disse um deles.
Chamou a atenção a justificativa dos dois para o crime, que acabou dando errado. “Foi por causa da pandemia. A gente tá passando muita dificuldade”, disse um. O comparsa completou: “lá em casa a geladeira não tem nem água. A gente tá sofrendo sem renda”.
Quando o site quis saber em que os dois trabalhavam antes da pandemia, o mais tímido disse que fazia bicos como ajudante de pedreiro. O outro quis demonstrar ser de nível mais elevado e disse que tem formação como “terapeuta holístico”.
Ouvindo a conversa, um veterano policial que atuou na captura e está diariamente nas ruas, lidando com a categoria, não se segurou: “vocês dois larguem de safadeza, pois saíram da cadeia esses dias”.
O PM disse que a Polícia Civil deve investigar outros crimes que podem ter sido cometidos pela dupla, inclusive roubos com o uso de armas de fogo.
https://www.facebook.com/rotapolicialnewsvha/videos/525743501452398/?t=1
https://www.facebook.com/rotapolicialnewsvha/videos/pcb.3093955030663521/374139293532973/?type=3&theater
Fonte: Rota Policial News / Folha do Sul