Polícia Militar realiza reintegração de posse em Vilhena
A reintegração de posse aconteceu hoje na cidade
A ação possessória movida contra esbulho e turbação de uma propriedade rural, mais precisamente, na fazenda Vilhena, culminou na reintegração de posse que está sendo realizada desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 09 de Abril, em Vilhena.
Conforme as primeiras informações, a ação ingressada na justiça através de uma petição pelo advogado da fazenda culminou no pedido de reintegração de posse que foi analisado pela Justiça.
Nesta manhã, equipes policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar de Vilhena se deslocaram até a fazenda para realizar a reintegração de posse previsto no Código de Processo Cívil no artigo 560.
Vale ressaltar que tal medida deve-se ao fato de que a ameaça de invasão da propriedade já se consumou e os invasores já estão dentro da fazenda, e não querem devolver a posse ao seu proprietário, tendo inclusive, estes construído moradias no local, sendo necessária a reintegrassão de posse ao verdadeiro proprietário da terra.
Com isso, a Polícia Militar realiza os trabalhos para reintegrar a área invadida e garantir que a ordem judicial seja cumprida.
A reportagem aguarda notas oficiais da Polícia Militar e do Ministério Público de Rondônica para trazer maiores detalhes sobre o caso.
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News