Polícia Militar prende motorista em flagrante por embriaguez na direção em Colorado do Oeste
O homem também estava com a CNH vencida des de 2021
A Polícia Militar realizou uma abordagem a um veículo na avenida Tapajós, esquina com a rua Rio de Janeiro durante a madrugada deste sábado, 18 de Maio, em Colorado do Oeste, na região do Cone Sul de Rondônia.
O veículo em questão, um Chevrolet/Montana, estava sendo conduzido de forma perigosa, com arrancadas bruscas, queimada de pneus e frenagens bruscas.
O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, como andar cambaleante, fala distorcida, olhos avermelhados e odor etílico.
Durante a abordagem, foi solicitado ao condutor que saísse do veículo para proceder às buscas em busca de possíveis ilícitos dentro da picape.
Foi encontrado uma latinha de cerveja vazia e um litro de whisky com menos da metade da garrafa de líquido no veículo.
O condutor mal conseguia se manter em pé devido ao seu estado de embriaguez. Diante dos fatos, o condutor foi conduzido à UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) para registro da ocorrência.
Ao chegar na UNISP, foi oferecido ao condutor, identificado como R.D.S a oportunidade de realizar o teste do etilômetro.
Inicialmente, R.D.S recusou-se a realizar o teste. Enquanto o aparelho era preparado para registrar a recusa, o condutor começou a alterar os ânimos, expressando desejo de ir embora e se levantou para sair da sala da UNISP.
O policial militar conteve o condutor, mas, devido à força e tamanho do infrator, foi necessário o auxílio de demais policiais militares para imobilizá-lo. Durante a tentativa de imobilização, o infrator acabou se lesionando na boca devido ao aparelho dentário que utilizava.
Foi solicitada a presença de um amigo do infrator, que estava na recepção da UNISP, para auxiliar a acalmar o mesmo, que estava bastante nervoso.
Após alguns minutos, R.D.S se acalmou e concordou em realizar o teste do etilômetro, que registrou um resultado de 0.98 MG/L, .Diante desse resultado, foi dada voz de prisão a R.D.S . Ele foi apresentado ao comissário de plantão com a lesão na boca para providências posteriores.
O veículo foi conduzido ao pátio do CIRETRAN, pois o licenciamento do veículo está vencido desde o ano de 2021.
Fonte: Colorado Online