Polícia Militar prende infratores, recupera moto e apreende arma artesanal após roubo
Motocicleta foi recuperada menos de 30 minutos após o roubo
O roubo foi registrado na noite desta segunda-feira, 10 de Maio, na rua Travessa 904 próximo da avenida Paraná, no setor 09, bairro Alto Alegre, em Vilhena.
De acordo com o apurado, alguns infratores estavam em um veículo Fiat Uno de cor vermelho e passaram observado a residência e após alguns minutos retornaram e anunciaram o roubo, subtraindo a motocicleta Honda Bros 160 de cor preta e placa NDH-5F35.
No local, os policiais foram informados de que um dos suspeitos de aparência jovem, era de cor morena e trajava calças jeans e um camiseta laranja com o nome de uma empresa de materiais para construção e este evadiu-se do local pilotando a moto roubada.
A motocicleta possui um rastreador e com isso, as vítimas conseguiram passaram detalhes sobre as ruas e avenidas que o veículo estava transitando, sendo que com base nestas informações, os militares passaram a realizar as diligências.
Em determinado momento, já nas proximidades da mata localizada no final da rua 1.507 do bairro Moisés de Freitas os policiais avistaram o suspeito W; este sendo adolescente, saindo do local e este trajava uma camiseta laranja e calça jeans e ao ver a viatura correu a pé, vindo a ser preso durante cerco policial.
Uma vez preso, durante questionamentos da polícia, o infrator acabou confessando os fatos e levando os militares até o local onde havia escondido a motocicleta e delatou os comparsas.
Segundo W um homem por nome “Romário” dirigia o veículo Fiat Uno de placa LXV-2656 e estava acompanhado de outro suspeito, por apelido “Pimba”.
Os policiais então se deslocaram até a residência de Romário e lá vieram a localizá-lo, sendo encontrado e apreendido no local uma arma de fogo do tipo pistola de fabricação artesanal que estava na casa. No entanto, o carro usado pelos bandidos não estava ali.
Romário confessou participação no crime e assumiu que era ele quem dirigia o veículo Fiat Uno usado no assalto, mas que, a arma artesanal encontrava em sua casa pertencia à W, o qual queria desde o início praticar o roubo com tal arma, mas como ela estava mal conservada trataram de arrumar outra arma, possivelmente de calibre 38.
Mesmo questionados, os envolvidos não souberam explicar a localização do terceiro suspeito ou da arma de fogo usada para praticar o roubo.
Diligências foram realizadas, porém, o terceiro criminoso não foi localizado pelas radiopatrulhas de Polícia Militar.
Diante dos fatos, os dois assaltantes confessos acabaram presos em flagrante delito e foram encaminhados para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis.
A motocicleta recuperada e a arma de fogo apreendida foram apresentadas na UNISP para procedimentos da Polícia Civil. Nos próximos dias, a motocicleta deverá ser restituída ao proprietário.
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News