Policial

Vídeo: chalana afunda em trecho rio Guaporé, em cidade do Cone Sul

Após naufrágio, barco de turismo ficou apenas com o teto para fora da água

O jornal recebeu, na manhã de ontem (terça-feira, 12), o vídeo mostrando uma chalana naufragando no rio Guaporé, na cidade de Pimenteiras do Oeste. A filmagem foi feita na mesma data. O site conversou com um pescador da cidade ribeirinha, que explicou o que aconteceu.

Segundo o “piloteiro” entrevistado, o barco, usado em passeios turísticos, tinha um furo no casco e estava ficando inundado. Usando uma motobomba, um rapaz tentava tirar a água do interior da embarcação, quando uma tábua se soltou e o buraco ficou maior.

Amigos do homem a bordo o alertaram a tempo e ele pulou na água para se salvar, sendo resgatado pelos pescadores. A chalana, no entanto, “rodou” com tudo o que havia dentro, como camas, colchões e sofás. Voluntários chegaram a salvar dois aparelhos de ar condicionado. Ela não estava sendo usada e passaria por uma reforma.

O dono da chalana, que tem uma outra mais nova, com o mesmo nome (Manain), estava viajando, mas voltou a Pimenteiras para acompanhar o resgate da embarcação, que naufragou a pouco mais de 1 km do porto da cidade. Pescadores ainda conseguiram amarrá-la, mas apenas o teto ficou para fora d’água. “É preciso retirá-la do local, pois muitas voadeiras passam ali, inclusive à noite, e pode acontecer um acidente grave”, alertou o entrevistado.

 

 

Fonte: Dimas Ferreira/ Folha do Sul

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar