Policial

Polícia Militar encontra armas e vários produtos furtados na casa de catarinense preso furtando loja em Vilhena/RO

Infrator relatou ter vindo de Santa Catarina há poucos dias e desde então vem praticando vários furtos na cidade

A prisão aconteceu na noite de terça-feira, 08 de Agosto, quando um ladrão de 38 anos, originário de Santa Catarina, teve sua ação criminosa interrompida quando foi detido por seguranças na avenida Liberdade, no Centro de Vilhena/RO. (Veja)

Após acionamento via 190 dando conta de que um homem de roupa escura, com uma mochila nas costas teria sido flagrado pelas câmeras de segurança, no interior da clínica Medic Mais, na avenida  Capitão Castro, foi efetuado o cerco policial juntamente com as demais guarnições de serviço, sendo avistado no interior de outro comércio, o infrator arrombando a porta, danificando a fechadura, na tentativa de sair para a rua.

Ao perceber a chegada da Polícia Militar, o marginal empreendeu fuga para os fundos da loja e pulou o muro, estragando as cercas elétricas, sendo cercado pelos militares e preso quando tentatava acessar a avenida Liberdade, também no Centro.

O marginal estava com uma mochila nas costas e no seu interior haviam um pé de cabra, um martelo, três chaves de fenda, uma tesoura, um par de luvas, um alicate de corte, uma tesoura para corte de lata, uma lanterna e um molho de chaves.

Ao ser realizado buscas no local invadido, foi observado que o ladrão teria adentrando por um terceiro estabelecimento, que está em obras, na rua Costa e Silva, onde foi arrombado a porta da frente e partir deste local ele invadiu os demais estabelecimentos comerciais, utilizando-se de escalada, destruição e rompimento de fechaduras.

Na Clínica Medic, o ladrão adentrou por uma janela que conseguiu abrir, onde arrombou e revirou as gavetas do escritório, mas a proprietária não conseguiu precisar se foi subtraído algo.

Preso em flagrante, o infrator assumiu ter vindo há poucos dias ou meses do estado de Santa Catarina, que é catarinense e desde que chegou na cidade vem praticando inúmeros furtos e que reside na avenida Primeiro de Maio, com sua esposa, a qual trabalha por conta, na função de diarista.

Os militares se deslocaram ao local e lá encontraram várias armas de fogo, munições, facas, machadinha e vários objetos furtados, desde notebook, a perfumes e celulares. Além de serem encontradas correntes com pingentes de crucifixo e coração em ouro.

Ainda segundo apurado, o casal foi reconhecido por outros furtos, em diversas empresas, onde o homem já teria prestado serviços na diária, seja como ajudante de pedreiro ou serviços braçais.

Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) juntamente com os produtos furtados que acabaram recuperados pela Polícia Militar, através do esforço da Patrulha Reforço, Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Polícia de Trânsito (P-TRAN) e demais guarnições em serviço, o que mostra o empenho dos militares do 3ºBPM na garantia da preservação e da ordem pública, retirando de circulação tais infratores e recuperando bens da sociedade.

Redação – Tony Rota

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)