Polícia Militar e Polícia Civil presenteiam Vilhena com a prisão do principal acusado de praticar roubos na cidade
São mais de 15 assaltos realizados pelo infrator, cujo mandado de prisão foi expedido pela Justiça. Patamo e NI do 3ºBPM, no dia do aniversário da cidade, presentearam Vilhena com a prisão de assaltante
Foram intensas as investigações do Núcleo de Inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar e do Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) da Polícia Civil, bem como, foram intensas as buscas realizadas pelas guarnições do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), das rádiopatrulhas, conhecidas como “viaturas de área”, dos agentes de Polícia Civil, no intuito de prenderem os criminosos que nos últimos dois meses, aterrorizavam o município com roubos constantes.
Os trabalhos conjuntos e ininterruptos do Núcleo de Inteligência das Policias Militares do 3ºBPM e do Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) da Polícia Civil, não pararam nem um minuto e chegaram ao nome do principal acusado de participação nos assaltos registrados na cidade de Vilhena/RO, identificando-o como Douglas Jonas Teixeira Gusmão da Silva, de 20 anos, vulgo “Nego Favela”.
Diante das investigações, o Poder Judiciário, através da 2º Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO emitiu mandado de prisão em desfavor do assaltante e determinou que as guarnições se empenhassem no sentido de prendê-lo.
Hoje, Vilhena/RO, cidade conhecida como “Portal da Amazônia” completou seus 41 anos de emancipação e diante disto, em clima de festa e de comemoração, as Polícia Civil e Militar, através do PATAMO e Núcleo de Inteligência (NI), presentearam a cidade e toda sua população, honesta e trabalhadora, com o cumprimento da prisão de Nego Favela.
Agora, Vilhena poderá desfrutar de dias mais tranquilos e pode sentir-se mais segura, com a retirada do infrator das ruas da cidade. Claro, existem outros desprovalecidos de dignidade que praticam crimes em nossa cidade, mas, vale ressaltar, que Douglas Jonas participou de pelo menos 15, dos diversos assaltos registrados em Vilhena; e é tido como um criminoso cruel e de alta periculosidade. A foto do acusado está sendo divulgada sem tarja, para possível reconhecimento de mais crimes, por ele praticados.
A prisão ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, 23 de Novembro, na avenida 1701, no bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena. Ao abordá-lo, Nego Favela confessou ter participado de pelo menos 15, dos diversos roubos a comércio, pedestre e residências ocorridos nos últimos dois meses.
“Estaremos sempre prontos a servir e proteger, pode ser que em algumas vezes, eles consigam praticar alguns crimes, mas investigaremos e pediremos a Justiça o cumprimento das Leis e tão logo, realizamos a manutenção da ordem pública, prendendo estes criminosos,” ressaltou um dos militares.
Após passar por exames de corpo de delito na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) o infrator foi entregue na Casa de Detenção, onde deverá ficar a disposição da Justiça.
Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino
Rota Policial News