Policial

Polícia Militar age rápido, prende ladrão e vários acusados de receptação em Vilhena

Infrator furtou produtos e ao ser preso, levou militares a cada uma das pessoas para as quais ele vendeu

O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira, 21 de Dezembro, em uma residência localizada na rua RF 11, no residencial Florença, em Vilhena.

Policiais militares deslocaram-se ao local dos fatos, onde a vítima de 19 anos informou que seu pai está viajando e que ficou responsável por cuidar da residência e que na quinta-feira, 20, alguém invadiu  a casa, arrombando a janela do banheiro e furtando uma plaina elétrica de marca Skill, uma sanduicheira Britânia, um par de retrovisores de motocicleta e vários fios de cobre.

Populares disseram aos policiais que viram o momento em que o acusado Wellinton Nascimento Farias, de 28 anos, saindo do local pulando o muro na data do fato.

Os militares de pronto iniciaram os patrulhamentos e encontraram o acusado  e este, ao ser questionado, confessou o crime e disse que levaria os policiais até cada uma das pessoas para as quais vendeu os produtos furtados.

Wellinton levou os policiais até a casa de Osvaldo M, de 72 anos, localizada na rua 910 do bairro Nova esperança, onde foram encontrados os fios de cobre. Ao ser indagado o idoso revelou ter comprado os fios de cobre por R$ 10,00.   Em ato contínuo, após deterem o idoso, os policiais deslocaram-se até sua casa, localizada na rua 913, no setor 09. Lá, foram apreendidas a sanduicheira, um par de retrovisores e mais fios de cobre.

Após isto, o acusado de furto levou os policiais até a casa de  João B. G, de idade não informada, onde funciona um bar, localizada na rua 830, no bairro Alto Alegre. No local, os policiais encontraram a plaina elétrica e ao indagar João, este contou que no dia anterior, Wellinton teria ingerido bebidas alcoólicas no local e deixado o objeto empenhorado pela divida de R$ 14,50.

Mediante os fatos, Wellinton foi preso por furto qualificado enquanto João e Osvaldo presos por receptção de produtos furtados. Todos envolvidos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foram entregues os objetos apreendidos.

Outro furto registrado

Ainda na manhã de hoje, a Polícia Militar deslocou-se até o antigo prédio da Coca-Cola, no bairro Jardim Araucária, onde ocorreu outro caso de furto.

No local, os militares foram informados de que durante a madrugada, ladrões arrombaram um container e de seu interior furtaram uma serra circular manual Makita, uma parafusadeira a bateria da marca Stanley,  uma máquina de solda da marca Denver de cor laranja, um martelo, um arco de serra, um alicate vermelho de cortar ferro, uma extensão de 30 metros e outra extensão de 20 metros.

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Foto: Ilustração

Rota Policial News

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)