Polícia investiga autoria e motivação de assasinato ocorrido nesta tarde em Vilhena
Mãe estava ao lado do filho e ficou em estado de choque. Idosa de 72 anos precisou ser socorrida
O homicídio foi registrado no início da tarde desta terça-feira, 13 de Outubro, na avenida Brasília, em uma residência que funciona como “Casa de Oração”, no setor 19, bairro Parque Industrial Novo Tempo, em Vilhena. (veja)
De acordo com o apurado, Leandro Marcos da Silva, de 37 anos, estava dentro de casa com sua mãe quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e o chamaram pelo nome.
Ao ir atender na porta e ao lado de sua mãe, Leandro foi atingido por um disparo de arma de fogo a queima roupa, na região da cabeça, caindo ao solo já sem vida.
Na sequencia, os homicidas evadiram-se do local tomando rumo ignorado, enquanto a idosa ficou abraçada ao filho e em estado de choque.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares esteve no local e encaminhou a idosa ao pronto-socorro do Hospital Regional.
Rapidamente, radiopatrulhas de Polícia Militar se deslocaram ao local e realizaram o isolamento da área para que a perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) pudesse realizar os trabalhos periciais.
Autoria e motivação do assassinato passam a ser investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Ainda não há informações concretas sobre o que possa ter motivado o assassinato ou a autoria do crime, porém, a Polícia Civil deverá pegar imagens das câmeras de segurança nas proximidades para tentar identificar os suspeitos e a moto usada pelos homicidas.
Paralelo a isso, equipes da Polícia Militar fazem buscas pela cidade e tentam coletar pistas que levem ao paradeiro dos assassinos.
A mãe de Leandro segue hospitalizada e em estado de choque, necessitando de cuidados médicos devido sua idade avançada.
https://youtu.be/3bD85NEzawY
Linéia Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News