Policial

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em cidade de Rondônia

A Operação Alto-relevo investiga uma quadrilha que comercializava cédulas falsas pelas redes sociais

A Polícia Federal deflagrou, na manhã deste sábado, 1, a Operação “Alto-relevo”, visando dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Ji-Paraná, cidade na região central do Estado de Rondônia.

A finalidade da ação policial foi de cumprir os mandados de buscas e apreensão na residência dos investigados em Ji-Paraná, os quais atuam no comércio de cédulas falsas por meio de redes sociais.

As investigações demonstraram que os investigados, por intermédio de páginas criadas no Facebook, ofertavam e vendiam notas falsas para pessoas localizadas em todo o Brasil.

Durante as buscas foram encontrados o cartão bancário utilizado para movimentação das contas que recebiam os pagamentos, além de uma arma de fogo e munições.

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e será encaminhado ao presídio em Ji-Paraná.

O nome da operação faz referência a um dos itens de segurança de cédulas originais, como também ressalta a “alta relevância” que o combate a crimes desta natureza tem, visto que a disseminação de notas falsas na economia, sobretudo em pequenas cidades, tem impacto significativamente negativo à população, que sofre com os prejuízos financeiros inerentes a este tipo de ação criminosa.


https://youtu.be/X9AW_-XDKLA

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Autor: Assessoria

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)