Policial

Polícia Civil de Cerejeiras divulga relatório de casos de roubo e furto elucidados

Delegado que comanda investigações dá detalhes das ações

Após um crescimento vertiginoso nos crimes patrimoniais praticados na cidade de Cerejeiras, a polícia deu início a uma minuciosa investigação para identificar dos autores dos delitos e recuperação dos objetos subtraídos.

As investigações duraram aproximadamente 2 meses, sendo identificada a autoria de quase todos os casos. Convém destacar que boa parte dos autores dos delitos eram menores de idade, sendo representada pela internação desses.

Com a conclusão das investigações, o delegado Mayckon Douglas Pereira, responsável pelas ações, representou por diversas prisões cautelares, levando ao cumprimento de vários mandados e de buscas domiciliares que resultaram em apreensões de objetos subtraídos.

Dentre as ações, várias delas foram realizadas em parceria entre as polícias Civil e Militar. A PM, aliás, neste período também realizou diversas prisões em flagrante, em destaque de usuários de drogas que eram encontrados na posse de alguns objetos subtraídos das vítimas.

“Ressalto ainda que, em que pese ter ocorrido redução de furtos no período e praticamente ‘zerado’ os crimes de roubo, vários dos furtos ocorridos foram em ocasiões de ‘plena oportunidade’, haja vista, consistiram em furtos de cadeiras de varanda em residências sem muros ou cercas; furtos de bicicletas sem cadeado ou outras proteções, de sorte que furtos com arrombamentos foram poucos”, revelou o delegado.

Autoridade ainda acrescenta: “Em uma análise perfunctória, e empiricamente falando, indubitavelmente, quase a totalidades dos crimes patrimoniais ocorridos no período informado na nota, são fomentados por um dos males que assola o Brasil que é o tráfico de drogas, de modo que os furtos, geralmente são praticados por usuários de drogas no intuito de sustentar o próprio vício. No caso dos crimes de roubo, embora perceba que algumas motivações são semelhantes, vários foram praticados por jovens que não obstante não sejam usuários de drogas, cultivam o ócio, visto que não possuem ocupação formal e se embrenham no mundo do crime, no escopo de obter lucros fáceis”.

O delegado também emitiu uma breve nota com as estatísticas da criminalidade em Cerejeiras. Confira:

NOTA

Venho por meio desta apresentar relatório de ações policiais desenvolvidas pela Delegacia de Polícia de Cerejeiras-RO.

Do dia 1º de junho a 20 de setembro de 2018 (110 dias) foram registrados 107 furtos
e 26 Roubos nas cidades de Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste e seus respectivos distritos.

Após ações policiais de cumprimento de prisões preventivas, busca domiciliares, apreensões de menores e abordagens policiais, em relevo a operação “Breaking Bad”, foram registrados de 21 de setembro a 26 de outubro (35 dias) 32 furtos e 1 roubo.

Atenciosamente,

Mayckon Douglas Pereira
Delegado de Polícia Titular

Fonte: Folha do Sul / Polícia Civil

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)