Policial

PMs que salvaram criança recebem homenagem no quartel em Rolim de Moura

Formatura em homenagem a ação meritória dos policiais militares Cabo PM Wellington Neves e Soldado PM Fernando Félix foi realizada na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura

Na manhã desta sexta-feira, dia 19 de julho, foi realizada na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura uma formatura em homenagem a ação meritória dos policiais militares Cabo PM Wellington Neves e Soldado PM Fernando Félix, que no dia 06 de julho se destacaram no pronto atendimento de uma criança de apenas um ano e cinco meses, vítima de afogamento.

Prestigiaram a solenidade, o Secretário de Segurança do Estado de Rondônia, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, o Comandante do 10º BPM, Capitão PM Thiago Campos, o Subcomandante em exercício do CRP III, Capitão PM Araújo, a Promotora de Justiça, Cláudia Machado, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Rolim de Moura, Tenente BM Natanailson, o Prefeito Municipal, Luiz Ademir Schock, o Presidente da Câmara dos vereadores de Rolim de Moura, Lauro Franciele, entre outras autoridades militares, civis, convidados, familiares e imprensa local.

“A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC enaltece o trabalho desenvolvido pelos dois policiais militares, pela abnegação desprendida, pela nobre atitude, pela dedicação, perseverança e eficiência na execução das atribuições inerentes a cada um de nós em prol da sociedade rondoniense, cumprindo com empenho as mais diversas missões que lhes são confiadas, concitando-os a continuarem perseverando na carreira que abraçaram, com responsabilidade e consciência profissional no cumprimento do dever. Não existe número que quantifique o valor de uma vida, mas sim existe a satisfação interna, que nos acolhe o peito, pelo sentimento do dever cumprido”, destacou o Secretário de Segurança do Estado de Rondônia, Coronel PM Hélio Pachá.

“Felicidade, orgulho e discrição são os sentimentos que nos definem! Dia de celebrarmos a dádiva da vida e a nossa profissão policial militar. Parabéns ao cabo PM Wellington Neves e ao soldado PM Fernando Félix. Agradeço à SESDEC RO pela brilhante inciativa, a presença das autoridades, convidados e aos meios de imprensa que abrilhantaram a cerimônia”, ressaltou o Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar.

Relembre o caso

No dia 06 de julho, durante um almoço em família, uma criança de apenas um ano e cinco meses de idade foi vítima de afogamento. Na ocasião, após os familiares darem falta da criança, a encontraram boiando numa piscina, no quintal da residência. A menina, que estava rocha e sem batimentos cardíacos foi retirada da água e às pressas, os familiares enquanto estavam a caminho do hospital, encontraram com uma viatura policial que patrulhava pelo Bairro.

Os militares pegaram a criança e ao verificarem a sua situação cianótica, ao tempo em que acalmava os familiares, colocaram a menina na carroceria de uma caminhonete e passaram a realizar uma reanimação cardiopulmonar e, ao fim de longos cinco minutos puderam observar que os batimentos cardíacos e a respiração da criança voltaram a funcionar. Após alguns minutos a criança foi levada ao hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Veja + HERÓIS: Policiais salvam criança que se afogou em piscina em Rolim de Moura

A criança se encontra em perfeitas condições de saúde, graças as eficientes atitudes tomadas pelos militares, que contribuíram salvando a vida de uma pequena e inocente menina que recém veio ao mundo.

Seção de Comunicação Social do 10º BPM/19 de julho de 2019.

RO Agora

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)