Policial

PM socorre idoso de 84 anos que tomou veneno por engano em frente à Havan em Vilhena

Idoso confundiu garrafa da água com garrafa de veneno e está em estado grave

O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira, 16 de Setembro, em frente à loja Havan, na avenida Marechal Rondon, no bairro Vila Operária, em Vilhena.

Conforme apurado, a nora e o filho de Manoel P. S de 84 anos, são moradores da área rural da cidade e haviam ido até a loja Havan, onde a nora foi fazer compras e nesse momento, o filho do idoso foi averiguar um problema no carro.

Neste momento, Manoel foi tomar água, porém, haviam duas garrafas, uma delas contendo o veneno “Lannate” que havia sido misturado com outros produtos e estava acondicionado em uma garrafa pet, tendo Manoel se confundido e tomado a garrafa com veneno ao invés da com água.

Ao ver os fatos, o filho correu para acudi-lo, no entanto, rapidamente a vítima entrou em estado de choque e em parada cardiorrespiratória.

O filho tentou ligar o carro, mas o veículo não ligava e então abordou uma radiopatrulha de Polícia Militar.

Os militares iniciaram as manobras de ressuscitação e encaminharam Manoel com urgência ao pronto-socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)).

Manoel está em estado grave e passa por lavagem estomacal, bem como outros procedimentos, sendo que ele também é cardíaco e acamado.

Para a família, os médicos e enfermeiros revelaram que o estado da vítima é de grave para gravíssimo e será intubado e respira por ventilação mecânica.

A UPA aguarda vaga de alguma UTI do estado para que o paciente seja transferido da unidade hospitalar.

“Eu agradeço aos policiais militares, que foram os verdadeiros anjos e nos ajudaram na hora que viram meu pai naquele estado. Eles prontamente nos atenderam. Deus abençoe ao policial Vânio, ao Bruno e ao outro militar, que não lembro o nome, mas nos ajudaram e resgataram meu pai. Se não fosse eles, meu pai teria morrido lá. São os verdadeiros heróis,” disse o filho de Manoel.

A reportagem continua acompanhando o caso da vítima e trará novas atualizações a qualquer momento.

Tony Rota

Rota Policial News

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)