Policial

PM prende irmão suspeito de matar o outro e enterrar na fossa em Vilhena e acusado assume autoria do crime

Acusado não contou motivos, mas assumiu ter matado o irmão com faca de cabo branco

O homicídio foi  registrado por volta das 13 horas desta quarta-feira, 28 de Agosto, aconteceu no terreno de uma casa abandonada, na rua 743, no bairro Marcos Freire, em Vilhena.(Veja Aqui), e  (Veja Aqui)

Denúncias anônimas davam conta de que havia um cadáver dentro de uma fossa localizada no terreno com casa abandonada e diante disto, uma radiopatrulha da Polícia Militar foi ao local e constatou a veracidade da informação.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares e perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) estiveram no local e retiraram o corpo de Eliton Dione da Silva Prado, 33 anos, de apelido “Vô“, da fossa, sendo que o cadáver estava em estado de decomposição e foi removido pela funerária Dom Bosco.

 

Após o registro do homicídio, os militares ouviram alguns populares, que colocaram como suspeito do crime, o irmão da vítima, identificado como Edson Luiz da Silva Prado, 41 anos, e apelido “Edinho”, o qual, teria problemas com bebidas alcoólicas.

As buscas se intensificaram em prol da localização do suspeito, porém, somente após a jorna de trabalho da guarnição que atendeu o caso é que estes receberam denúncias de que Edson estava escondido em uma casa no setor 12, do outro lado da cidade.

Os militares foram ao local e solicitaram a presença de radiopatrulhas da Polícia Militar de plantão, sendo realizado cerco nas imediações, sendo localizado o acusado escondido dentro de um barraco na rua 679, no referido bairro.

Edson confessou o crime logo após ser abordado, informando que no último domingo, 25 de agosto, executou o irmão Eliton Dione com uma facada no peito e que após verificar que a vítima estava em óbito, resolveu se desfazer do cadáver, jogando-o dentro de uma fossa e na sequência, arremessando certa quantidade de terra por cima do corpo.

Para a polícia, o acusado disse ainda que utilizou-se de uma faca com cabo branco para colocar fim na vida do próprio irmão e que deixou o objeto dentro da casa onde mora e ocorreu o crime.

Ainda em estado de flagrante, Edson recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), constatando-se ainda que em seu desfavor havia mandado de prisão em aberto por descumprimento de pena em condenação judicial por furto, cometida anteriormente pelo criminoso.

Após ser flagranteado, Edson foi encaminhado para o presídio de segurança máxima Cone Sul, localizado na área rural de Vilhena, onde ficará a disposição da justiça.

 

Local onde o acusado pegou a terra para jogar na fossa

 

Anuncie nos Classificados

Carlos Mont Serrate 

Rota Policial News

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)