Policial

PM de Novo Plano prende homem embriagado que teria feito ameaças a desafeto com espingarda

Homem de 56 anos disse não ter medo da polícia e afirmou que quando sair da delegacia vai matar quem o denunciou

A ocorrência de posse ilegal de arma de fogo foi registrada na noite deste domingo, 01 de Março, na estrada Sítio Três Igarapés, localizado no lote 13, kapa 28, no distrito de Parecis/RO, próximo do distrito de Novo Plano, pertencente a cidade de Chupinguaia/RO.

Ligações feitas para Central de Operações por um homem que não quis se identificar, davam conta de que um homem por nome José, de 56 anos, estaria embriagado e portando uma arma de fogo do tipo espingarda ameaçando matar uma pessoa.

Os militares do distrito de Novo Plano então entraram em contato com a central de operações da PM do distrito de Parecis, uma vez que a área a eles compete, no entanto, foram informados de que a radiopatrulha daquele quartel estava atendendo a uma ocorrência no distrito de Santa Luzia.

Diante disto, os policiais se deslocaram até o endereço mencionado e ao se aproximarem avistaram José no bar Do Elias, onde ao ser abordado, este assumiu que pouco antes estava armado e que não tinha medo da polícia, afirmando que quando saísse da cadeia iria acertar as contas com quem o denunciou, demonstrando seu estado de embriaguez alcoólica.

Quando os militares se aproximaram da casa de José, sua esposa atendeu os militares e entregou a espingarda de calibre 36 com numeração incompleta municiada com três cartuchos de calibre 36, além de outro cartucho do mesmo calibre que não estava na arma e a quantia de R$101,00 em espécie.

José apresentou aos policiais o registro da arma de fogo com validade final em 29/10/2013, configurando-se o crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo algemado devido estar embriagado e alterado, conforme prevê a sumula vinculante II/STF.

Diante dos fatos, José foi conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) da cidade de Vilhena/RO, onde deve prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

A arma e munições foram apreendidas e deixadas sob a tutela da Polícia Civil, juntamente com os valores apreendidos.

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)