Policial

Motociclista é preso ao praticar direção perigosa e tentar fugir da PM em Vilhena

Motociclista deve prestar esclarecimentos ao delegado

A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo, 18 de Outubro, na rua João Bernal esquina com a avenida Brasil, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.

Conforme apurado, a implacável guarnição do Cristo Rei realizava patrulhamento habitual pela rua João Bernal cruzamento com à avenida Brasil, quando avistaram o condutor de uma motoneta marca Honda; modelo C-100 Biz Mais de cor azul efetuando manobras perigosas, como empinar a moto sobre a roda traseira.

Diante da conduta atentória à segurança do trânsito, bem como a do condutor do veículo, foram acionados os dispositivos luminosos e sonoros de emergência “sirene e giroflex” da viatura, sendo dada a ordem de parada ao infrator, o qual ignorou e veio a acelerar a motoneta, dando início a tentativa de evasão.

O motociclista seguiu pela rua João Bernal, cruzamento com a avenida Brasil, transitando sentido a avenida Paraná e retornando na rua 61 sentido a avenida Brasil, desrespeitando a sinalização regulamentadora de trânsito “PARE” por onde passará sem redução de velocidade, expondo-se ao risco de uma colisão ou atropelamento de transeuntes que ali se encontravam.

Após várias tentativas frustradas de ordem de parada,  o motoqueiro foi contido na avenida Brasil no mesmo bairro, onde ao ser indagado o mesmo alegou ter motivado o simples fato de não possuir Carteira Nacional de Habilitação e que já cumpriu pena numa outrora ocasião pelo mesmo motivo.

Diante ao exposto, foi dada voz de prisão ao infrator por nome G. I. B. M; o qual teve seus direitos constitucionais explanados e acabou apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis que o caso requer.

A motoneta utilizada pelo infrator foi recolhida ao pátio do CIRETRAN para as devidas providências legais.

https://youtu.be/X9rM5JXxY74

Linéia Mont Serrate/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)