PM ajuda a apagar chamas de incêndio em Chupinguaia e evita dano ambiental incalculável
Segundo funcionário da propriedade, incêndio teria sido criminoso
Na noite de domingo, 26, uma guarnição da Polícia Militar, juntamente com funcionários de uma fazenda localizada às margens da RO-391, sentido distrito do Guaporé, em Chupinguaia, evitaram um dano ambiental incalculável ao conterem um incêndio criminoso na propriedade.
De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento de rotina, quando foi abordada pelo funcionário da fazenda, alegando que precisava da ajuda dos militares para conter um incêndio criminoso, uma vez que o município não dispõe de Corpo de Bombeiros.
Prontamente, os policiais acompanharam o solicitante e constataram os focos de incêndio em aproximadamente 5 hectares de pasto, já se aproximando da área de mata preservada da fazenda.
Como na propriedade já havia sido feito o aceiro obrigatório, os policiais ajudaram a cortar os galhos das árvores próximas em toda a extensão do fogo para evitar que ele pulasse para a mata.
Os policiais continham o fogo, enquanto os funcionários apagavam o incêndio com tratores e uso de caminhão pipa.
Ainda segundo o registro da ocorrência, o incêndio possivelmente teria sido causado por pessoas que descumprem a lei e usam o local para a prática de caça ilegal.
https://youtu.be/mMj0BZhudwE
Fonte: Folha do Sul Online