Pintor morto a tiros em construção usava tornozeleira eletrônica; 14 capsulas foram encontradas
Pintor veio de Ji-Paraná/RO, já residiu em Cacoal e agora estava morando em Vilhena
O homicídio foi registrado na tarde desta quarta-feira, 29 de Maio, na rua Maceió, bairro Quinto Bec, em Vilhena.
Segundo apurado, o pintor Marcelo Lucas, de 37 anos, havia chegado para trabalhar e estava na lateral da casa em construção, ocasião em que dois homens chegaram a bordo de uma motocicleta Honda Bros de cor vermelho e o carona desceu, enquanto o motociclista ficou com a moto ligada.
O carona invadiu o local e de posse de uma pistola calibre .40 passou a efetuar disparos contra Marcelo, que tentou correr para os fundos, mas foi atingido por diversos dos disparos. Ele que acabou sendo executado a tiros no local, sem quaisquer chance de defesa.
Os outros funcionários da obra relataram que ao ouvirem o primeiro disparo pularam muros e fugiram do local, não sabendo quem eram os atiradores.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares rapidamente chegaram ao endereço, sendo constatado o óbito da vítima. Marcelo usava tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens pela polícia, podendo o crime tratar-se de um acerto de contas.
A perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) encontrou 14 capsulas de calibre .40 no local do crime e após os trabalhos no local, liberaram o corpo a funerária São Matheus.
A Polícia Civil através do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) devem investigar o crime.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News