Policial

PF prende homem transportando diamantes oriundos de extração ilegal

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Federal

A Polícia Federal realizou, na noite de terça-feira, 03 de Novembro, a prisão em flagrante de umhomem que transportava ilegalmente minerais assemelhados a diamantes no município de Pimenta Bueno/RO.

Com a utilização de técnicas investigativas, policiais que atuam na Base Roosevelt da Polícia Federal descobriram que havia ocorrido uma negociação de diamantes na região, e que um dos envolvidos estaria utilizando uma caminhonete branca.

A abordagem do veículo ocorreu em um posto de combustíveis de Pimenta Bueno/RO, tendo sido localizado na porta da caminhonete um frasco contendo 68 (sessenta e oito) pedras com características similares às de diamantes.

Posteriormente foi identificado também um esconderijo preparado no veículo, onde foram localizadas outras 116 (cento e dezesseis) pedras.

Ao Delegado responsável e na presença de seu advogado, o homem preso em flagrante confirmou que as pedras que estavam em sua posse eram diamantes, que seriam oriundos de garimpo ilegal situado no interior de uma terra indígena.

Os minerais apreendidos foram encaminhados à perícia e o condutor do automóvel deverá responder pelo crime previsto no artigo 2º da Lei nº 8.176/91, punível com detenção de até cinco anos.

 

https://youtu.be/X9rM5JXxY74

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)