Geral

Pesquisa contratada pela Rádio Planalto mostra prefeito Eduardo Japonês liderando com quase 13% de vantagem em Vilhena

Pesquisa coloca em descrédito outra pesquisa que apontava Rosani em primeiro lugar

A Rádio Planalto de Vilhena acaba de divulgar, no programa jornalístico “Vale Tudo”, a primeira pesquisa eleitoral contratada pela emissora para medir a intenção de votos em relação aos candidatos a prefeitos de Vilhena.

A pesquisa , registrada na Justiça Eleitoral com o número RO-07423/2020, foi realizada pelo Instituto Haverroth de Política, Estatística e Comunicação (IHPEC).

As entrevistas foram feitas de forma presencial, e 595 eleitores de Vilhena responderam aos questionários, entre os dias 06 e 07 de novembro.

Ao divulgar os resultados, a emissora que contratou a sondagem fez questão de mostrar os detalhes do trabalho, para evitar eventuais questionamentos (confira AQUI e AQUI).

De acordo com os números do IHPEC, o prefeito Eduardo Japonês (PV), que disputa a reeleição, lidera a disputa com 42,2% das intenções de voto; a ex-prefeita Rosani Donadon (PSC) vem em segundo, com 29,4%; depois aparece o Coronel Rildo (Podemos), com 13,1%; na sequência aparecem o empresário Paulinho da Argamazon (Republicanos), com 7,10% e o professor Miguel Câmara (PSB), com 1%. Eleitores que não responderam somam 7,1%.

Ao participar ao vivo do programa, na qual os dados foram divulgados, o diretor do IHPEC, Dejanir Haverroth garantiu a veracidade dos dados e lembrou que há anos acerta os prognósticos que sua equipe faz.

“Desde 1998, nunca erramos pesquisa em Vilhena, que é a nossa casa”, argumentou o jornalista.

Em Vilhena, o jornal Folha do Sul Online já anunciou que publicará todas as sondagens registradas na Justiça Eleitoral que cheguem à redação nesta semana.

O site no entanto, fez um alerta aos institutos: quem errar o resultado, já que as entrevistas foram feitas a poucos dias da redação, ficará em completo descrédito (LEMBRE AQUI).

https://youtu.be/ygM289Lbev4

Fonte: Folha do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)