PC indicia homens acusados de matarem pedreiros “por engano” em Vilhena
“Vandinho” e “Botafogo” foram os autores do duplo homicídio dos pedreiros no Jardim Social
Ocorre que os indiciados, Wanderson Rodrigues da Silva, o “Vandinho”; e José Claudio da Silva, o “Botafogo”, já cumprem pena pelo duplo homicídio De dois pedreiros, ocorrido também em 2014 no bairro Jardim Social.
O crime pelo qual foram indiciados hoje foi registrado cinco meses antes do duplo homicídio pelo qual Vandinho cumpre pena de 18 anos (aqui), e Luiz Claudio, de 19 anos e 9 meses de prisão (aqui).
De acordo com o delegado, as investigações mostraram que no dia 26 de junho de 2014, por volta das 22:30, a vítima, Fabrício Wilian Augusto da Silva, que tinha 18 anos, e um menor de apelido “Chimbinha”, de quem o acusado era amigo, se desentenderam por motivos que não ficaram claros. Fabrício tentou agredir Chimbinha, que correu e foi perseguido.
Chimbinha conseguiu chegar à casa onde estavam Vandinho e Botafogo, este último tio da vítima. Aí a perseguição se inverteu. Agora quem passou a fugir foi Fabrício, que foi perseguido por Vandinho e Botafogo.
No meio da perseguição, Fabrício foi interceptado por um adolescente de iniciais L.F.M., que lhe deu um soco. Com a agressão, Fabrício caiu e foi alcançado pelos seus perseguidores, que o agrediram com chutes e pauladas, deixando-o desacordado. O rapaz chegou a ser socorrido pelos Bombeiros e levado para um hospital, mas faleceu.
Segundo o delegado, os dois foram indiciados por homicídio simples. O caso agora foi enviado para a Promotoria de Justiça que deve decidir se oferece denúncia contra os indiciados.
Fonte: Folha do Sul