Patrulha Reforço recaptura foragido da justiça e localiza ferramentas furtadas em Vilhena
Além disso, um usuário de drogas foi flagrado saindo do local com uma porção de entorpecentes
A ocorrência foi registrada por volta das 19h45 da noite de terça-feira, 21 de Fevereiro, em um conjunto de quitinetes da rua 816, subesquina com a rua 821, no setor 08, bairro Alto Alegre, em Vilhena.
A Patrulha Reforço de Polícia Militar realizava rondas na localidade quando avistaram o suspeito Ezequiel saindo de uma das quitinetes que estaria sendo utilizada como boca de fumo e diante disto, procederam em abordagem, sendo localizada em suas vestes uma porção de substância entorpecente do tipo crack, da qual ele alegou ser para consumo próprio, pois é usuário de drogas.
Enquanto era registrado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) pela posse ilegal do entorpecente, eis que os militares avistaram saindo da quitinete outro suspeito, sendo procedida abordagem, momento em que ele deu nome falso aos policiais.
Como se tratava de um nome falso, tal nome não foi localizado no sistema, tendo então, os policiais enviado a foto do suuspeito aos grupos do WhatsApp Policial, onde fora constatado que seu nome era na verdade Enio Dias de Medeiros, que possui passagens criminais e por este motivo, os militares já tinham fotos dele no sistema.
Fora constatado ainda, que em desfavor de Enio havia mandado de prisão em aberto expedido pela justiça, sendo que no próprio mandado, tinha a informação de que o infrator é acostumado a mentir o nome na tentativa de ludibriar os policiais.
Enio é o atual morador da quitinete e diante disto, foi realizada busca no imóvel, sendo localizadas várias ferramentas, das quais o infrator diz não ter nota fiscal mas que comprou todas pelo valor de R$200,00.
Foram apreendidas as seguintes ferramentas: uma serra circular de marca Bosch com 02 discos de corte, uma esmerilhadeira de marca HITACHI, uma bomba de engraxar manual de marca BRASFORT, tendo em vista que era de conhecimento dos militares que nesta data, havia sido registrada horas antes, uma ocorrência do furto das mesmas ferramentas.
Diante dos fatos, o marginal recebeu voz de prisão, tanto pelo mandado de prisão, quanto pela receptação de produtos furtados, sendo apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis da Polícia Civil.
Após o flagrante da Polícia Civil, o infrator Enio passou por exames de corpo de delito e foi conduzido para o presídio Cone Sul em Vilhena, para fiel cumprimento de sua pena.
Redação
Rota Policial News