Patrulha Reforço prende suspeito de matar jovem de 23 anos em Vilhena e apreende arma usada no crime
Arma recuperada pode ser a mesma usada no assassinato
Na noite de quarta-feira, 07 de Junho, a Polícia Militar prendeu, durante uma abordagem no bairro Cristo Rei, em Vilhena, o principal suspeito de ter matado a tiros um rapaz de 23 anos.
O crime no final do mês passado, no mesmo bairro, e teve como vítima Elizeu dos Santos Mateus, que morreu no dia seguinte ao ataque. (Veja)
Fazendo patrulhamento de rotina no Cristo Rei, os militares perceberam quando o homem que estava de carona num Fiat Uno tentou encobrir o rosto com o boné vermelho que estava usando.
O motorista do veículo não obedeceu as ordens de parada e começou o acompanhamento tático, com a mobilização de outras viaturas.
Durante a perseguição, os policiais perceberam que o passageiro arremessou na rua uma arma de fogo com o veículo em movimento. Quando o carro parou pouco adiante, ao desembarcar o suspeito quebrou o próprio telefone celular.
Durante a abordagem, os militares localizaram a arma da qual o suspeito havia tentado se livrar, um revólver calibre 38 com numeração raspada contendo em seu tambor 6 munições intactas.
Após a revista aos suspeitos, quando foram encontrados 60 reais com um e R$ 354,00 com o outro, os PMs foram até as casas de ambos buscar os documentos deles.
Antes, a equipe policial encontrou, no carro em que estava a dupla, uma porção de substância aparentando ser cocaína pesando aproximadamente 10g.
Só na UNISP, para onde os dois foram levados, um deles admitiu estar usando o entorpecente junto com o outro. Ninguém assumiu ser dono do revólver recuperado.
Na casa do motorista do carro, onde foram recebidos pela mãe dele, os policiais encontraram uma porção de maconha, outra de cocaína e um cartucho calibre 28.
O rapaz também revelou aos policiais que a arma de fogo recuperada era do outro, e que não tinha confessado isso durante a abordagem por medo do comparsa.
Os dois receberam voz de prisão e o revólver deverá passar por perícia, para se saber se ele foi usado pelo suspeito para matar o jovem Elizeu dez dias atrás.
Texto: Folha do Sul Online
Fotos: Rota Policial News