Policial

Patrulha Reforço prende infratores pelos crimes de dano, ameaça, agressão, tráfico de drogas e furto em Vilhena/RO

Infratores foram levados para UNISP

No domingo, dia 20 de agosto, a Patrulha Reforço da Polícia Militar atendeu a um chamado de danos e ameaça na rua Mato Grosso, do bairro Embratel, em Vilhena/RO.

Ao chegarem ao local, os militares foram informados de que um casal de traficantes haviam arrombado o portão do imóvel, fazendo com que ele caísse sobre uma idosa, que é proprietária da casa.

Para a polícia, a idosa relatou que seu filho é usuário de substâncias entorpecentes e que dias atrás deixou seu aparelho celular Smartfone marca Motorola; modelo E22;  em um local destinado a comercialização de drogas conhecida como “boca de fumo do Gilberto” como penhora, até que sua dívida fosse quitada pois não tinha dinheiro para adquirir tal substância no referido momento.

Ocorre que  nesta noite, eis que o casal de traficantes Gilberto e Ingrid foram até a casa e com os ânimos exaltados, de forma agressiva arrombaram o portão de acesso que caiu sobre a vítima, lesionando seu antebraço esquerdo e membro inferior direito, vindo os agressores a empreender fuga posteriormente.

Logo após coletarem estes dados, a Patrulha Reforço de Polícia Militar realizou diligências na localidade e bairros próximos, quando acabaram localizando o casal em uma residência da rua 8.506 do bairro Assossete, onde Ingrid reebeu os militares e autorizou a entrada destes, relatando que  compraram um aparelho celular de Denair, filho da idosa, por uma quantia de R$ 300,00  e duas porções de drogas, porém, Denair não cumpriu com o combinado entregando apenas a caixinha; o carregador e a nota fiscal do referido aparelho, desencadeando assim todo o desentendimento entre as partes.

Durante os trabalhos da Polícia Militar, em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, fora descoberto que em desfavor de Gilberto Santos Tesouras, havia mandado de prisão em aberto, que ao ser questionado, alegou ter conhecimento de que estava foragido das dependências do sistema prisional e acreditou que poderia permanecer em liberdade.

Ainda no momento em que os policiais atendiam a ocorrência, o casal fez ligações para as vítimas fazendo inúmeras ameaças de morte, dizendo que iriam executá-las se acaso Denair não devolvesse o aparelho celular e a droga, sendo toda ameaça gravada pela polícia.

Agindo conforme a lei, a equipe da Patrulha Reforço da Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão em relação ao caso. Como resultado, os responsáveis pelos crimes foram presos e encaminhados para as devidas providências legais na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) onde podem ser indiciados pelos crimes de dano ao patrimônio privado, lesão corporal, furto, ameaça e tráfico de drogas.

Essa ação da Patrulha Reforço da Polícia Militar demonstra o compromisso e a eficiência da instituição em combater e coibir atividades ilícitas, garantindo a segurança e a tranquilidade da população em Vilhena.

A Polícia Militar do 3BPM está sempre pronta para atender e responder aos chamados da comunidade, visando manter a ordem pública e proteger a todos.

Redação – Antonio Carlos da Silva Santos (Tony Rota)

Rota Policial News 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)