Geral

Palestras de Educação Ambiental instruem alunos das escolas municipais de Vilhena

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ministram palestras em 7 escolas na próxima semana

Nos dias 29, 30 e 31 de julho e 1 e 2 de agosto, após a volta às aulas, os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) reiniciam palestras de educação ambiental nas escolas municipais. Nessa primeira semana a Prefeitura contempla 7 escolas com 4 palestras por dia, duas na parte da manhã e duas na parte da tarde.

As palestras de educação ambiental são uma parceria entre Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Semma e Sedam (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental). O foco das palestras é conscientizar o público contra as queimadas e a favor da preservação do Meio Ambiente. “O combate aos incêndios pode começar da base, com instrução às crianças. Elas levam isso pra casa  e espalham a mensagem para suas famílias”, garante Marcela Almeida, secretária municipal de Meio Ambiente.

Neste segundo semestre de 2019 as palestras ganham reforço: para cativar ainda mais a atenção das crianças, além do gavião, que já vinha sendo utilizado nas palestras anteriores, as palestras contam também com a participação de um labrador fêmea e uma jibóia. Os animais são usados para demonstrações de manejo e são ótimos instrumentos de captação da atenção das crianças.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)