Policial

Padrasto persegue enteado e efetua disparo contra o carro no condomínio Paraíso do Melgaço II no Guaporé

Infrator foi preso em flagrante durante diligências

A tentativa de homicídio foi registrada na noite de véspera de natal, 24 de Dezembro, em uma casa na linha Capim, no distrito do Guaporé, no condomínio denominado Paraíso do Melgaço II.

Guarnições da Polícia Militar se deslocaram ao local onde ligações davam conta de uma tentativa de homicídio em andamento, sendo que durante o deslocamento avistaram um veículo Volkswagen Gol de cor branco estacionado na beira da via com quatro ocupantes.

Neste momento, o rapaz de 30 anos relatou que estavam na festa de aniversário de sua filha quando houve um desentendimento por motivo fútil entre ele e seu padrasto Adelton, que estava embriagado.

Ao perceber que Adelton estava muito alterado, a vítima reuniu seus familiares e disse para sua mãe que iria ir embora e assim o fez, adentrando no veículo e seguindo viagem.

No entanto, Adelton ao perceber que o algoz estava indo embora apoderou-se de uma arma de fogo do tipo garrucha e na direção de outro carro perseguiu o veículo das vítimas.

Em determinado momento, Adelton conseguiu alcançar o carro e efetuou um disparo contra a traseira do veículo onde estava o enteado e seus familiares.

Foi quando o infrator apontou a arma na direção do enteado na intenção de matá-lo, no entanto, seu filho desembarcou do carro e segurou sua mão impedindo que ele atirasse, tendo Adelton entrado em luta corporal com as vítimas, sendo imobilizado e liberado pelas vítimas.

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares de Vilhena se deslocaram ao local e socorreram a vítima ao pronto-socorro do Hospital Regional devido aos ferimentos causados pela luta corporal com o padrasto.

O infrator havia se evadido mata adentro e abandonou o armamento dentro da vegetação, sendo localizado pelas vítimas que entregaram a arma aos policiais militares.

Os policiais seguiram em diligências pela localidade e em determinado momento avistaram o infrator caminhando pela estrada sentido BR-364, sendo abordado e preso em flagrante, tendo ele assumido que ingeriu bebidas alcoólicas e que fez um disparo de arma de fogo calibre .36 na direção do carro em que estavam as vítimas.

Ele contou ainda que a arma era de sua propriedade e perseguiu as vítimas para executar somente o enteado, mas que foi impedido e entrou em luta corporal com os ocupantes do automóvel.

Adelton foi encaminhado em primeiro momento ao posto de saúde Salete Cordeiro no distrito do Guaporé por apresentar ferimentos provenientes do embate com as vítimas e posteriormen te foi conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para responder pelos crimes a ele emputados como tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

 

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)