Policial

Infratores de Cerejeiras e Cabixi que pretendiam cometer roubos são presos em boca de fumo de Vilhena

Simulacro de arma de fogo, coldre de armas, objetos furtados e drogas foram apreendidos

A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira, 25 de Janeiro, no cruzamento das ruas 1.713 com 1.710, no bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena.

Policiais militares foram acionados por funcionários do posto Catarinense II, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde foram informados que dois rapazes a bordo de uma motocicleta Honda XRE de cor cinza com preto, com números de placa 1720, teriam passado por diversas vezes em frente ao caixa da conveniência e que estariam vendo a movimentação no local.

Funcionários então perceberam que um dos suspeitos tinha um volume em seu calção, semelhante ao de uma arma de fogo. Ao ser percebido, o suspeito disse ao outro: “sujou, vamos embora” e evadiram-se do local pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes sentido parque de exposições.

As guarnições empenharam-se nas buscas, quando no bairro Jardim Primavera, avistaram a dupla com a motocicleta Honda XRE de cor cinza com preto e placa QTD-1720/Cerejeiras-RO, sendo estes abordados no cruzamento das ruas 1.713 com 1.710 e identificados como José Bruno Bialeski, 19 anos, morador de Cabixi/RO, e seu comparsa Matheus Ximenes Pereira, de 20 anos, morador de Cerejeiras/RO.

Eles que estavam nervosos e não souberam explicar o que estavam fazendo na cidade e se contradiziam a cada pergunta feita. Matheus, que já tem passagens por roubo e furto, alegou que conheceu José Bruno hoje. Questionados sobre onde estaria a arma de fogo, estes, a princípio negaram a existência da mesma, mas José Bruno acabou confessando que estavam com uma arma de brinquedo, e que haviam guardado a mesma na residência de Juvenil Silva dos Reis, de 31 anos, onde seria uma boca de fumo, localizada na rua Amapá, no setor 19.

Ao se aproximarem do local, um homem que estavam em frente ao imóvel, correu para dentro, onde foi abordado e preso e identificado como sendo Juvenil. Além dele, foram presos na casa os suspeitos Devalcir Bialeski Rosa, de 19 anos, morador de Colorado do Oeste/RO, além dos adolescentes V.A.P da S, de 15 anos, e R.D.P.L, de 17 anos. Os menores afirmaram que foram ao local para comprar drogas de Juvenil e fazer o uso de entorpecentes.

Em revista na casa, além do simulacro de arma de fogo, tipo pistola, foram encontradas uma chave micha, utilizada para destravar motocicletas em furtos, 352 gramas de maconha em cima, em cima de um guarda-roupas, um invólucro de maconha de 80 gramas que estava no armário, uma balança de precisão, uma tesoura, um rolo de papel filme utilizado para endolo de drogas, um televisor de 32 polegadas da marca Semp, um coldre de arma de fogo, duas furadeiras e uma serra circular, além de quatro aparelhos celulares.

Diante dos fatos, os acusados Juvenil, José Bruno, Matheus Ximenes e Devalcir foram presos em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores, sendo apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). Já na delegacia, eles acabaram informando que vieram para Vilhena para praticar roubos em comércios.

 

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar