Trânsito

Ônibus escolar com 31 alunos atinge muro de residência e uma criança é hospitalizada

Prefeitura de Vilhena emitiu nota de "esclarecimento" a imprensa

Por volta das 07 horas da manhã desta quinta-feira, 11 de Abril, na avenida Aracaju com a rua 1715, no bairro  Jardim das Oliveiras, próximo de duas escolas, uma destas, a escola Ângelo Mariano Donadon, na cidade de Vilhena.

Conforme apurado, o motorista do ônibus teria perdido o controle da direção e atingindo o muro de uma residência. Em decorrência disto, um aluno que era transportado pelo ônibus sofreu ferimentos e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, posteriormente, foi liberado. Populares disseram que o motorista teria alegado que o freio falhou.

A Polícia Militar isolou a área para perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC). No ônibus, segundo a prefeitura municipal, haviam 31 crianças. Como em todos os casos envolvendo os ônibus escolares que prestam um ineficiente serviço aos alunos da rede municipal, a Secretária Municipal de Educação (SEMED) emitiu nota a imprensa, informando que a empresa “será notificada” e todas as conversas que sempre fazem.

No dia 08 de Março do mês passado, outro ônibus que presta serviços à rede municipal de ensino tombou  na BR-364, próximo ao rio Piracolino, na área rural de Vilhena. Reveja Aqui.

Confira a nota da Prefeitura de Vilhena:

A secretária-adjunta de Educação, Cristiane Ortiz, esteve no local e verificou o estado do ônibus. O veículo não apresentava nenhum defeito mecânico. Em janeiro o veículo passou por vistoria da SEMED e do Detran, sendo aprovado nas duas. O proprietário da Vilhena Transportes também fez demonstrações de movimentação do ônibus no pátio da empresa após o acidente, revelando que o veículo estava em condições de trafegar normalmente.

A Prefeitura notificou a empresa com as fotos e informações que colheu para que providências sejam tomadas sobre o ocorrido. No acidente, que aconteceu próximo à esquina da avenida Aracaju com a rua 1715, no Jardim das Oliveiras, o ônibus teve o para-choque e o para-brisa danificados, mas sem apresentar problemas mecânicos para retornar à garagem da empresa.

No momento da colisão havia 31 alunos no veículo, sendo dois do Ceeja, dois da Escola Angelo Mariano, sete da Marcos Donadon, 12 do Tiradentes e oito da Shirley Cerutti.

As causas do acidente não foram determinadas até o momento e deverão ser apresentadas em relatório da perícia nos próximos dias. A Semed continuará acompanhando o caso de perto.

*Em casos de acidente com traumas ou fatais, procure o escritório R. R Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber uma indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Tancredo Neves, sob o número 4725B, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena/RO. Ou ligue para Roberta: (69) 98494-1934 e (69) 98107-9443 Ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e (69) 99975-2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News, com informações da SEMED

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close