ONG de proteção animal poderá responder por comunicação falsa de maus-tratos em Vilhena
Polícia Civil deve instaurar inquérito policial para apurar os fatos
Uma ONG de proteção aos animais na cidade de Vilhena poderá responder criminalmente por comunicação falsa de maus-tratos aos animais.
Segundo narra a ocorrência registrada na quinta-feira, 18 de Junho, a ONG que atua no resgate, acolhimento e tratamento de animais vítimas de maus-tratos ou crueldade é acusada de fazer comunicação falsa de crime contra uma moradora da área central da cidade.
No registro, a entidade informa que moradores de uma casa no Centro se mudaram e deixaram cães abandonados no imóvel e diante disto, a ONG solicitou a presença da Polícia Militar.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi designada para atender uma ocorrência de possível caso de maus-tratos de cães, contudo, no local, os militares constataram que os animais encontrados não eram vítimas de maus-tratos.
De acordo com a PM, após conversa com vizinhos, estes mostraramj que os animais estavam soltos no quintal e que lá havia comida e água, sem nenhum indício de que eram maltratados,e que, os próprios vizinhos alegaram que a proprietária dos animais vai ao local três vezes ao dia para alimentar os cães.
A testemunha afirma que jamais houve negligência com os pets. A proprietária dos cães informou à polícia que se mudou para outro bairro da cidade há pouco tempo e por isso os animais ainda permanecem na antiga casa.
Mediante a isto, os policiais registraram a ocorrência por falsa comunicação de crime, informando ainda que, não é a primeira vez que a ONG faz este tipo de denúncia sem fundamento ou averiguação dos fatos.
Agora, a Polícia Civil deve instaurar inquérito policial para investigar a situação e oferecer denúncia ao Ministério Público.
https://youtu.be/X9AW_-XDKLA
Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino
Rota Policial News