Policial

Em Vilhena, morador denuncia morte de animais por envenenamento e Polícia Civil investiga o crime

Além de cruel e covarde, o ato é crime pevisto em Lei

A Polícia Civil deve investigar o possível envenenamento proposital de animais domésticos em Vilhena. Na noite desta quinta-feira, 08 de Agosto, um homem, de 36 anos, morador do bairro Bela Vista, procurou a polícia para denunciar que cinco de seus animais domésticos apareceram mortos no período de novembro do ano passado até agora. O denunciante disse acreditar em envenenamento proposital.

“Ontem a noite ouvi barulhos estranhos vindos do fundo do quintal e quando sai para ver encontrei dois dos meus gatos agonizando, demos remédios caseiros, mas eles morreram. Eles babavam muito”, declarou o denunciante, na manhã desta sexta.

O morador conta que um de seus animais envenenados, no início do ano, era uma cachorrinha da raça Shih-tzu: “gastamos R$ 1.200,00 para trazer essa cachorrinha do Paraná. Era um animalzinho de estimação das minhas crianças”. No total, foram dois cães e três gatos mortos em nove meses.

Perguntando se os animais ficam soltos na rua, ele declarou: “Tanto a Shih-tzu quanto o outro cachorro nunca saíram de dentro do quintal, acredito que eles tenham lambido a baba dos gatos e por isso morreram envenenados”.

Ao fazer a denúncia, ele revelou que vizinhos passaram pela mesma situação. Os animais apresentam as mesmas características depois de mortos: corpo inchado e baba na boca.

Segundo a polícia, caso o suspeito pelo envenenamento seja identificado, ele pode responder pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos previsto na Lei de Crimes Ambientais. A lei prevê detenção de três meses a um ano. A pena ainda pode ser aumentada em até um terço, se os maus-tratos resultar em morte do animal.

Fonte: Vilhena Notícias

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)