Trânsito

PRF e vereadores solicitam e Prefeitura faz estudo para implantar 15 redutores de velocidade em Vilhena

Mobilizados pela SEMTRAN, engenheiros da SEMPLAN assinam projeto que será executado pela SEMOSP

Através de solicitações de vereadores, policiais rodoviários e condutores em geral do município, a Prefeitura realizou estudo de trânsito através de seus engenheiros especialistas na Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN para providenciar a instalação de 15 quebra-molas no município, em diversos pontos. O trabalho é encabeçado pela Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), enquanto as lombadas serão construídas pela Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP), com previsão de término até meados de setembro.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Roccio Aires, ressalta a participação dos vereadores nestes projetos.

“Desde o início do ano tivemos conversas com vários vereadores, com a Polícia Rodoviária Federal e com o prefeito Eduardo. Pedimos no fim de abril aos engenheiros da SEMPLAN, que fizeram estudo e constataram a viabilidade de cada rua, oficializando o projeto. Recebemos o projeto em julho e, agora, até terça-feira, já estamos finalizando a instalação das placas em todos os locais que terão quebra-molas. Placas no local e com distância de 50 metros. Agora, a previsão é que até a metade do próximo mês a SEMOSP consiga construir todos eles. Demais pedidos de lombadas também passam por avaliação técnica, conforme exige lei municipal, para que futuramente façamos outros redutores”, destaca o secretário.

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, aponta que Legislativo e Executivo andam juntos para a solução de problemas. “Fomos eleitos para resolver todo tipo de problemas e estamos focados nisso. Os pedidos dos vereadores acontecem pois eles também estão ouvindo a comunidade e os anseios dos moradores. Sempre que ando pela nossa cidade e vejo algo que pode ser melhorado, passo para os secretários que vão resolver. E trabalhamos assim, resolvendo problemas de fato, mostrando resultado que beneficia as pessoas”, conclui o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ronildo Macedo, recentemente comentou em tribuna como as iniciativas do Legislativo impactam em boas ações do Executivo.

“A Câmara da legislatura passada teve coragem de resolver um problema crônico da COSIP, a Contribuição de Serviços de Iluminação Pública, pois se arrecadava R$ 250 mil e pagava-se R$ 450 mil por mês por, acumulando uma dívida milionária por causa de gestões que não tiveram coragem de fazer esse ajuste. E essa Câmara mudou isso e aprovou a correção da COSIP, que hoje permite LED em vários bairros e avenidas da cidade. Além disso, tem asfalto acontecendo, reforma do hospital e a Câmara aprova recursos para isso. Parabenizo os gestores que estão fazendo esse trabalho e, em especial aos vereadores desta e da legislatura passada por esse grande trabalho”, comentou Ronildo Macedo.

Veja abaixo os locais onde serão instalados os redutores e quem fez a solicitação de cada um:

Wilson Tabalipa – Av. das Nações, em frente a empresa agrícola Donato, bairro Barão do Melgaço III
Zé Duda – Av. Boa Vista próximo ao cruzamento com a Av. Diões Bispo de Souza, bairro Embratel.
Zé Duda – Av. José Ribeiro Garcia Moreira, em frente ao n° 7471, bairro Embratel.
Ronildo Macedo – Av. Dedimes Cechinel (Perimetral) em frente ao n° 1547, próximo ao cruzamento Kapa.
PRF – Av. Marechal Rondon, rotatória do Posto Cavalo Branco.
PRF – Av. Marechal Rondon, rotatória da empresa Transpérola.
PRF – Av. Celso Mazutti, em frente à empresa Guaporé Máquinas, rotatória do Posto Cinta Larga.
Pedrinho Sanches – Rua Olmiro Michel, em frente ao nº 4990, bairro Bela Vista.
Professora Vivian – Rua 916, entre as ruas 907 e Antônio Pereira Bastos, Setor 23.
Prefeito Eduardo Japonês – Rua 919, entre a Travessa 918 e Rua Kelly Regina Anschau (próximo à Escola Municipal Vilma Vieira).
Dhonatan Pagani – Rua 7609, próximo à escola municipal Felipe Rocha, bairro Alphaville.
Ademir Alves – Rua João Bernal, em frente ao n° 2214.
Samir Ali – Rua 743 em frente ao n° 796, próximo à Faculdade da Amazônia
Samir Ali – Rua 743, em frente ao n° 1546, próximo ao salão Trato Fino.
Samir Ali – Em frente à praça do antigo Buracão da Curitiba.

MAIS MUDANÇAS – Recentemente a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – Semtran, fez algumas alterações em vias da cidade.

Desde o dia 2 de agosto, a rua Pedro Diniz da Costa (1805) passou a ser preferencial e mão dupla no trecho entre a avenida Brasil e a avenida Álvaro José Gonçalves.

A medida visa dar mais agilidade às viaturas do Corpo de Bombeiros que têm base no local e precisam se deslocar com rapidez assim que saem da corporação.

Além disso, o semáforo da esquina da avenida Capitão Castro com a rua Getúlio Vargas foi desativado no dia 4 de agosto. As ruas foram sinalizadas apropriadamente. A desativação acontece devido à redução no fluxo de veículos no local.

Críticas, pedidos, sugestões e mais informações podem ser enviadas ao WhatsApp institucional da Prefeitura, no número 3919-7081.

Além disso, enviando a palavra “Notícias” pelo aplicativo para este mesmo número, a pessoa passa a fazer parte da lista de transmissão e receberá diariamente os alertas, informativos, comunicados, boletins da covid-19, datas de vacinas e dados em geral dos serviços prestados pelo poder público municipal.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)