Policial

Jovens são presos com drogas e simulacro em Vilhena; adolescente também foi detida

Denúncia anônima resultou nas prisões. Denunciante avisou à polícia que suspeitos planejavam invadir residência

A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira, 06 de Agosto, em uma residência localizada na rua 916, no setor 09, bairro Alto Alegre, em Vilhena.

De acordo com o apurado, um cidadão ligou ao 190 e fez uma denúncia anônima informando que alguns jovens planejavam invadir uma residência na rua RF-09 do bairro Florença e que pelo menos dois destes suspeitos estavam trajando blusa de frio com capuz.

Os militares iniciaram patrulhamento e ao passarem pela rua 916 avistaram suspeitos com as mesmas características repassadas na denúncia anônima.

Com a aproximação policial, os suspeitos demonstraram certa agitação e passaram a agir de maneira suspeita, o que culminou na abordagem.

No momento da abordagem, o infrator Daniel se desfez de uma porção de cocaína que trazia consigo, jogando o invólucro no chão e correndo para o interior do imóvel.

Abordados, fora encontrado na posse de João V um simulacro de arma de fogo que estava em sua cintura, possivelmente, que seria usado para pratica de atos ilícitos como roubos na cidade.

Mediante ao flagrante delito, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram espalhadas por partes da residência quatro porções de maconha que totalizaram aproximadamente nove gramas, uma porção de substância entorpecente do tipo crack que pesou três gramas e outras sete porções de cocaína que totalizaram cinco gramas.

Das drogas apreendidas, uma adolescente por nome “D.P” afirmou ser proprietária de uma porção de maconha e que horas antes já havia feito o uso de outra porção com o mesmo peso.

Para Polícia, Daniel relatou que o infrator Nathan P lhe devia R$ 50,00 e que este lhe forneceu uma porção de maconha como forma de pagamento.

Os demais suspeitos apresentaram versões diferentes sobre o que faziam no local e negaram que estariam planejando invadir alguma residência para praticar assalto.

Já os suspeitos Thalisson e Thiago, que já possuem passagens criminais por tráfico de drogas afirmaram que estavam saindo para comprar bebidas alcoólicas e com Thiago foi apreendido um total de R$ 270,00.

Nathan e Thiago disseram ser os responsáveis pela casa e pela droga, sendo que Daniel teria afirmado que comprou drogas do tipo cocaína de Thiago, porém, na delegacia mudou sua versão dizendo que comprou as drogas de Nathan e Nathan assumiu sozinho a responsabilidade pelas drogas e pelo imóvel.

No entanto, a adolescente disse aos policiais que não havia como Daniel ter comprado a droga com Nathan pois este estava dentro da casa com ela e nem tinha tido contato com Daniel anteriormente.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos e adolescente detida, sendo estes conduzidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) juntamente com as drogas, simulacro de arma, celulares e blusas apreendidas na operação.

O Conselho Tutelar também foi acionado para cuidar do caso da adolescente infratora que deverá ser entregue para os pais.

Tony Rota

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)