Morre jovem de 28 anos atingido por disparos em atentado no Cristo Rei em Vilhena
Três tiros teriam atingido as costas e costelas da vítima, que apresentou hemorragia interna e perfuração de pulmão
O homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira, 11 de Fevereiro, na avenida 1.511 do bairro Cristo Rei, em Vilhena/RO. (Veja)
Tharcísio Elton Pinheiro Froes Souto, 28 anos, estava em uma bicicleta de cor roxa quando dois homens em uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta se aproximaram e o carona efetuou disparos contra ele.
Neste momento, ele abandonou a bicicleta e correu a pé, foi perseguido e alvejado pelas costas, caindo ao solo, enquanto os atiradores evadiram-se do local sentido ao bairro Parque Cidade Jardim ou Residencial União.
Quando as guarnições de Polícia Militar chegaram ao local, Tharcísio ainda conseguiu relatar que estava em sua bicicleta quando os atiradores chegarem e que identificou um deles como sendo o suspeito “Diogo”, por apelido “Tabela”.
Encaminhado em estado grave pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o jovem foi transferido para o Hospital Regional.
Tharcisio apresentava três perfurações por arma de fogo na região das costas e costela, sendo que não apresentava sangramento externo, porém, havia tido hemorragia interna e perfuração do pulmão.
Apesar dos esforços médicos, Tharcísio apresentou três parada cardiorrespiratórias e acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos e vindo ao óbito.
Uma testemunha contou que ouviu cerca de quatro disparos de arma de fogo e que ao sair para fora viu os atiradores evadindo-se do local.
Outra testemunha relatou que horas antes, Tharcísio havia sido agredido por não ter quitado uma divida de drogas cujo prazo terminava hoje e que os agressores ordenaram que ele fosse embora, contudo, algum tempo depois saíram em seu encalço e o mataram.
A Polícia Civil deve investigar autoria e a real motivação do crime, contudo, acredita-se que seja um homicídio por acerto de contas.
Com a vítima, a Polícia Militar encontrou duas alianças e um relógio sem procedências, e tais alianças aparentam ser de ouro, sendo assim, a foto foi divulgada para reconhecimento.
O jovem seria oriundo da cidade de Presidente Médici e estaria residindo em Vilhena há poucos meses.
Tony Rota
Rota Policial News