Policial

PRF apreende 96,22 m³ de madeira ilegal e autua condutores por crimes ambientais em RO

Após essas duas ocorrências, a PRF no estado de Rondônia chegou a um total de 5.255,38 m³ de madeira ilegal apreendida.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o final de semana, em atividade de fiscalização ambiental, identificou dois carregamentos de madeiras sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

O primeiro, na noite de sábado, na cidade de Humaitá/AM, na BR 230, km 642, foi identificado um carregamento de 17 toras de madeira, medindo aproximadamente 40 m³, sendo transportadas sem o documento de origem florestal e nota fiscal, caracterizando o crime ambiental.

Já na manhã de domingo (15), na cidade de Ariquemes/RO, na BR 364, km 519,  foi constatado que o total de 56,22 m³ de madeira encontrada em dois semirreboques estava sendo transportado com o documento de origem florestal e nota fiscal adulterados.

Os materiais e os veículos foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e posterior destinação, conforme prevê a legislação ambiental.

Após essas duas ocorrências, a PRF no estado de Rondônia chegou a um total de 5.255,38 m³ de madeira ilegal apreendida nas rodovias federais rondonienses.

Um aumento de mais de 490% quando comparado a todo o ano de 2019, quando foram apreendidos 1,063,13 m³ de madeira ilegal.

https://youtu.be/kAG5njLrQB8

Fonte: PRF

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)