Trânsito

Morre caminhoneiro envolvido no acidente entre ambulância de Vilhena e carreta na BR-364

Dilon Fernandes Macedo, de 63 anos, estava internado no Hospital de Base, em Porto Velho, desde o dia do acidente. Ao todo, cinco pessoas morreram no acidente, sendo que uma delas estava grávida.

O caminhoneiro Dilon Fernandes Macedo, de 63 anos, envolvido no acidente entre ambulância de carreta na BR-364, em Rondônia, morreu no domingo, 11 de Maio, após 23 dias internado. A informação foi confirmada pela Rede Amazônia.

Dilon estava internado no Hospital de Base, em Porto Velho, desde o dia do acidente, em 18 de abril. Com a confirmação, sobe para cinco o número de vítimas da colisão. Também morreram:

Relembre o caso

O acidente aconteceu na madrugada do dia 18 de abril na BR-364, próximo ao município de Candeias do Jamari (RO).

De acordo com a prefeitura de Vilhena (RO), a ambulância transportava uma paciente grávida de Vilhena para a capital Porto Velho quando colidiu com o caminhão carregado de soja, que trafegava no sentido contrário.

A enfermeira Thaiza Costa, que também estava na ambulância, é a única sobrevivente do acidente. Ela passou 10 dias internada em Porto Velho e foi transferida para Vilhena (RO).

O motorista da carreta, Dilon Macedo, foi levado em estado crítico para o Hospital de Base, em Porto Velho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último domingo (11).

  • o condutor da ambulância, José Florêncio,
  • a médica Laura Maria Possa,
  • a paciente Fernanda Lino Santos, que estava grávida
  • a acompanhante Silvana Ferreira Lino Rocha, mãe de Fernanda.

O velório do motorista será realizado na igreja São Judas Tadeu, em Ji-Paraná (RO), cidade em que ele morava. As causas do acidente seguem sendo investigadas pela polícia.

Nas redes socias, amigos do caminhoneiro falaram que o acidente na verdade tratou-se de um homicídio, imputando a culpa não somente ao motorista da ambulância mas também ao município de Vilhena, que teria feito com que José Florêncio dirigisse a ambulância sem descansar.

A Prefeitura de Vilhena então, na manhã desta segunda-feira, 12 de Maio, emitiu nota de esclarecimento sobre a acusação dos amigos de Dilon Macedo. Veja a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Vilhena lamenta profundamente a morte do motorista Dilon F. de Macedo, de 63 anos, profissional experiente e dedicado, cuja memória deve ser preservada — porém, jamais sob acusações levianas e não comprovadas contra o motorista da ambulância, José Florêncio, que também é uma das vítimas da fatalidade ocorrida no último dia 18 de abril.

Com relação à acusação de que o motorista da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena teria sido obrigado a viajar “cansado”, trata-se de uma inverdade. Ressaltamos que tal afirmação foi feita por quem desconhece a realidade dos fatos.

O retorno de José Florêncio a Vilhena, após sua última viagem, ocorreu na quarta-feira, 16 de abril, às 17h, e ele só voltou a viajar no dia 17 de abril, às 20h30 — ou seja, mais de 24 horas depois de seu retorno. O triste acidente aconteceu na sexta-feira, 18 de abril.

Deixe seu veículo mais seguro com a RondoTrack – Rastreamento Veicular atua em Rondônia, especialmente no Cone Sul com um atendimento humanizado sempre que precisar. Os rastreadores RondoTrack oferecem:

🔵 Rastreamento em tempo real
🔵 Histórico detalhado de rotas
🔵 Bloqueio do veículo via App
🔵 Alertas de ignição, velocidade e cercas virtuais
🔵 Suporte 24 horas

Agende já sua instalação através do telefone e WhatsApp (69) 98142-0702. Seu veículo seguro é com a RondoTrack!

Bateu? Vai precisar arrumar! Para isso você conta com a Star Funilaria e Pintura, que possui os melhores equipamentos e profissionais capacitados para deixar seu veículo novo de novo.

** Peças e acessórios para seu veículo você só encontra na Central Mercado Car, localizada na avenida Marques Henrique, no Centro de Vilhena. **

 

 

Redação

Rota Policial News

Entre em um de nossos grupos no WhatsApp, mas atente-se às regras:

🚒Regras do Grupo para não ser BANIDO🚓
*Proibido divulgar  BLITZ
*Informe qualquer situação anormal na cidade
*Tenha foto no perfil
*Proibido Pornografias
*Proibido desviar foco do grupo
*Proibido postar SPAM, e links de outros jornais. EXPRESAMENTE PROIBIDO LINK DE OUTRO JORNAL
*Proibido divulgação publicitária, somente o admin e MEDIANTE CONTRATO DE PUBLICIDADE
*Proibido mensagens formais como “bom dia, boa tarde, boa noite”,  vídeos ou imagens sem o foco do grupo, humor e religião e fíguras. (Somente vídeo de ocorrênciase notícias)
*Colocar ROTA nas fotos e vídeos postados no grupo. 🇧🇷🇧🇷

Links dos grupos:

Rota Policial News 1

Rota Policial News 2

Tony Rota – Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)