Geral

Moradores de Nova Conquista protestam e pedem retorno das aulas do ensino médio no distrito

Professores da escola Álvares de Azevedo não estão indo para lá há um mês

Pais e alunos da escola municipal Maria Paulina Donadon que tem como mediação salas de aula do estado, cuja responsável seria a escola estadual Álvares de Azevedo vieram a público protestar e pedir o retorno das aulas do ensino médio.

Conforme relatado por estes pais, já fazem 30 dias que os alunos do ensino médio não estão tendo aulas, uma vez que os professores não estão indo trabalhar, informando que a caminhonente que os leva teria quebrado.

O estado por sua vez informou que tais professores recebem valores para que estes se dirijam até a escola em veículos próprios, mas tais professores não estão indo.

Para os pais, o Estado havia alegado que não há transporte aos professores e por isso não estão ocorrendo as aulas, o que vem se tornando um bolo de neve e de descupas esfarrapadas.

Os pais e alunos protestaram pedindo para que as aulas retornem e denunciaram ainda que as salas estão funcionando apenas durante o dia já que não há luz.

Eles dizem ainda que há uma obra incompleta há quase 4 anos, cujos valores para instalação das salas de aula do estado no distrito estariam nas contas da escola Álvares de Azevedo, porém, as obras não são concluídas.

São várias as indagações dos pais e estes pedem para que o Estado tome as providências e que as aulas voltem ao normal.

A reportagem abre espaço para que a Secretária Estadual de Educação esclareça todos os pontos da real situação que vem incomodando os pais e alunos de Nova Conquista.

A exigência atual dos moradores é que as aulas retornem e que os professores apareçam para ministrar suas aulas aos alunos da área rural.

Abaixo da matéria, há o áudio enviado por uma conselheira tutelar dizendo de uma reunião que será marcada, mas que segundo os pais, tal desculpa é antiga.

https://youtu.be/v-R6gEWG1BI

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)