Menores furtam bicicleta e a vendem para bicicletaria, mas Polícia Civil à recupera
Bicicleta já havia sido revendida pelo proprietário da bicicletária
A Polícia Civil da cidade de Vilhena/RO realizou uma operação nesta terça-feira, 26 de Novembro, detendo pelo menos quatro pessoas, das quais dois são adolescentes e irmãos.
Investigando informações de que uma bicicleta furtada havia sido vista na posse de um adolescente de 14 anos, os policiais descobriram um verdadeiro “balaio de gato”, com o furto, venda e revenda da bicicleta furtada.
Durante as investigações, os policiais civis descobriram que o infrator residia em uma casa localizada na avenida Diões Bispo de Souza (622), no bairro Embratel, e com isso, se deslocaram ao endereço, onde foi feito contato com o suspeito, sendo que este confirmou ter furtado a bicicleta.
O adolescente no entanto, afirmou que seu irmão, um adolescente de 17 anos, já havia vendido a bicicleta em uma biciclitaria localizada na avenida José Garcia Moreira esquina com a rua Das Nações, no mesmo bairro, para o jovem C. M. A, de 21 anos.
Após deter os adolescentes por furto, os policiais foram até a bicicletaria, onde foi feito contato com C.M.A, que prontamente informou ter adquirido a bicicleta dos adolescentes sem saber que a mesma era furtada e afirmou que após realizar algumas mecânicas necessárias, a revendeu para seu vizinho de nome R. da S dos S, de 24 anos.
Em continuidade as buscas, os agentes realizaram abordagem na casa do último comprador, onde este prontamente entregou a bicicleta furtada aos policiais.
Todos os envolvidos foram encaminhados para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde os menores assinaram termo circunstanciado por furto e os maiores por receptação de produtos furtados.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News