Médico perde a paciência em agência do INSS, aciona polícia e registra queixa em Vilhena; ele tenta se aposentar desde 2017
“Imagina quantos brasileiros não passam pela mesma situação que eu estou passando”
“O grande problema é que no início de 2017 eu estive aqui nesta agência, conversei com uma servidora, ela me pediu a documentação toda e eu passei; e, de 2017 até agora, já foram quatro ou cinco vezes que foram enviados esses requerimentos. Em uma das vezes que eu estive aqui, inclusive, me disseram que eu precisava de um advogado. Minha filha, que é a minha advogada veio, me atenderam e me pediram mais documentos, que foram enviados também”, lembra o médico.
Nesta quarta-feira, 10, Dala Riva, retornou ao INSS. Com agendamento feito de forma on-line, esperava ser atendido, mas sequer entrou na agência. Na porta, foi informado pelo segurança de que o posto de atendimento estava sem sistema.
“Hoje eu cheguei com horário agendado e me disseram isso aí. Pegaram meus documentos novamente e não me deram informação alguma sobre quando eu seria atendido. Só dizem que vai estar no sistema. Eu cansei de sistema. Eu quero que alguma pessoa converse comigo e me diga qual documento que ainda precisa”, declarou.
O médico contou que pediu uma declaração de que ele compareceu a agência no horário marcado, e lhe disseram que não podiam lhe dar tal documento. Indignado, Dala Riva chamou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência.
Com a intervenção da Polícia Militar, ficou acordado que uma declaração, nos moldes da que havia solicitada pelo médico, seria feita e entregue a ele. “Imagina quantos brasileiros não passam pela mesma situação que eu estou passando. Eu quero apenas saber o que preciso fazer”, afirmou o profissional de saúde, que assegurou à reportagem que irá ficar na frente do INSS até as 13h00 se for preciso, aguardando o sistema voltar.
Fonte: Folha do Sul