Policial

Marido tenta enforcar esposa e a ameaça de morte na frente dos filhos em Vilhena

Infrator ainda proferiu palavras de baixo calão contra a esposa

A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira, 10 de Janeiro, em uma residência da avneida Goiás, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena/RO.

De acordo com o apurado, a Polícia Militar destinou guarnições ao local onde estaria ocorrendo um caso de violência doméstica e em contato com a vítima de 26 anos, está relatou que teve um desentendimento com seu marido, um homem de 34 anos, e que este chegou a proferir palavras de baixo calão com os dizeres: “vagabunda, você vai caçar um rumo”.

Na sequencia aos fatos, o autor do crime teria tentado enforcar a vítima na frente dos filhos e disse que iria matá-la, tendo elao empurrado contra a parede e conseguido se libertar, dizendo que ia acionar a polícia.

Neste momento, ainda na frente dos filhos, o homem a ameaçou dizendo que se ela acionasse a polícia ele iria lhe matar e ela então conseguiu fazer a solicitação à Central de Operações.

Quando a guarnição chegou e fez contato com o autor dos fatos, este assumiu ter discutido com a esposa e feito tais ameaças após terem entrado em vias de fato.

Diante da situação, o homem foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha e a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis.

Violência doméstica e familiar contra a mulher: Ligue 180 e tudo o que você precisa saber:

Desde o início da pandemia da Covid-19, mulheres passaram a ficar 24 horas em casa, muitas vezes, com seus agressores. Tal fato elevou a preocupação com a violência doméstica e familiar contra a mulher. De olho nisso, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) reuniu tudo o que é preciso saber sobre o tema e as formas de auxiliar e denunciar nesses casos.

Confira: 

O que é Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180?

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Além do telefone, em quais canais é possível realizar denúncias?

Além do número de telefone 180, é possível realizar denúncias de violência contra a mulher pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelo serviço. No site está disponível o atendimento por chat e com acessibilidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Também é possível receber atendimento pelo Telegram. Basta acessar o aplicativo, digitar na busca “DireitosHumanosBrasil” e mandar mensagem para a equipe da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

Não deixe os agressores impune, se você viu uma mulher ser agredida ou se você é a mulher agredida, se liberte, ligue 180, ou até mesmo o 190 da Polícia Militar, ou procure a Polícia Civil para que estes infratores sejam presos, conforme o rigor da Lei. Em Vilhena, você pode acionar a Polícia Militar até mesmo pelo WhatsApp (69) 3322-3935.

Redação

Foto: Ilustração

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)