Marginais invadem residência, comem e furtam alimentos, botija de gás, celular e joias em Vilhena
Guarda-roupas, cômodas, estantes e prateleiras foram reviradas e objetos quebrados, bem como porta foi arrombada
Mais uma vez, marginais da pior espécie voltaram a aterrorizar Vilhena, desta vez em uma residência localizada na avenida Goiás, no setor 06, bairro Embratel, em Vilhena.
Devido a falta de policiamento nos bairros, em plena luz do dia, mais um furto com arrombamento em residência foi registrado na tarde de domingo, 02 de Janeiro.
Ladrões armados com uma enxada arrombaram a porta dos fundos da casa, no momento em que a proprietária havia saído para ver um dos filhos, tendo os marginais danificado totalmente a porta.
Após invadirem a casa, os ladrões foram até a cozinha e comeram alimentos que já estavam feitos, furtaram carnes e outros alimentos, furtaram uma botija de gás de 8 quilos de cor amarela.
Na sequencia, os criminosos de quinta categoria foram a sala e tentaram tirar a televisão de um cabo com tomadas e transformador, mas não tiveram a capacidade mental de conseguir furtá-la, indo então para o quarto da vítima, onde reviraram os guarda-roupas, as cômodas, estantes da casa, jogaram produtos e documentos pelo chão e furtaram joias e um aparelho celular, cuja numeração IMEI e conta logada deve apontar localização do bando de marginais.
Como havia uma motocicleta guardada na casa, a polícia acredita que os infratores estavam em busca das chaves, porém, como não a encontraram evadiram-se do local, deixando luzes acesas e torneiras de água ligadas sem motivos aparentes.
A Polícia Militar foi acionada e após horas do chamado, uma radiopatrulha apareceu na residência para atender e registrar a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
A perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) estiveram na residência nesta manhã, e conseguiram com êxito, captar diversas marcas de digitais que devem ajudar a Polícia Civil a identificar o bando de “trombadinhas”, que é o nome dado a “ladrões de galinha”, sem estudo algum.
A onda de criminalidade vem assustando a cidade e a principal reclamação dos vilhenenses é a falta de policiamento ostensivo por parte do Comando de Polícia Militar.
“Viatura nunca passa por aqui. Quando ocorre um furto, demoram horas para atender. Falta policiamento, falta viatura na rua. Já estão roubando em plena luz do dia. Cadê o Governador para colocar mais viatura na rua, formar novos policiais,” disse um morador da região.
Somente no domingo, 02, até às 18 horas, foram registrados em Vilhena quatro furtos com arrombamento, o que assusta a comunidade em um todo.
A reportagem abre o espaço para que o Comando da Polícia Militar se pronuncie quanto as medidas que serão adotadas para aumentar o policiamento na cidade e os motivos pelos quais é difícil ver viatura na rua em alguns bairros da cidade.
Tony Rota
Rota Policial News