Geral

Mais uma capivara é capturada pelo Corpo de Bombeiros em Vilhena

Segundo bombeiros, está foi a terceira captura de animal silvestre do dia na cidade

Nesta quinta-feira, 26 de Dezembro, equipes do Corpo de Bombeiros e Secretária Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) atenderam há três resgates de animais silvestres dentro da área urbana de Vilhena, em locais distintos.

Segundo o bombeiro militar que atendeu duas das capturas, este seria o terceiro resgate de animal silvestre do dia.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros Militares capturaram uma cobra e nas primeiras horas da tarde capturaram a primeira capivara em um terreno baldio no cruzamento das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes com Brasil (30), no Jardim Eldorado. (Veja Aqui)

Agora, no final da tarde, equipes do Corpo de bombeiros se deslocaram a um terreno baldio nas proximidades do posto de saúde Leonardo, na rua Fernandes Felipe, no setor 08, bairro Alto Alegre, em Vilhena, onde outra capivara estava perdida.

O resgate  do animal de nome científico Hydrochoerus hydrochaeris, popularmente chamado de capivara, que é uma espécie de mamífero roedor da família Caviidae e subfamília Hydrochoerina, foi realizado rapidamente, constatando-se um leve ferimento.

Equipes da SEMMA estiveram no local e devem prestar os atendimentos necessários à capivara, para que posteriormente, ela juntamente com as outras duas resgatadas nesta tarde, sejam devolvidas ao habitat natural.

A seguir, fotos da cobra capturada sendo devolvida ao habitat natural:

Carlos Mont Serrate

Rota Policial News

 

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)