Geral

Mais de 100 produtores são atendidos com programa Porteira Adentro em Vilhena

Máquinas dão prioridade a quem produz na zona rural

A Secretaria de Agricultura atendeu desde julho mais de 100 produtores rurais de Vilhena oferecendo gradeamento, encascalhamento, destoca, enleiramento, construção de pontes e limpeza de terrenos pelo programa Porteira Adentro.

Dando prioridade aos moradores do campo que têm áreas produtivas em atividade, a Secretaria de Agricultura oferece o serviço como forma de incentivo à produção para aqueles pequenos produtores com menos recursos.

“A partir de agora daremos prioridade àquelas propriedade que têm alguma produção. Temos cerca de 2500 propriedades rurais na cidade para atender. Das que atendemos nesses três meses a maioria produz leite, hortifruti ou peixes. Em breve poderemos atender ainda mais produtores de Vilhena”, explica o secretário e produto rural, Eloi Maria.

MAIS ATENDIMENTOS – A partir do próximo mês as máquinas da Semagri poderão se concentrar no programa Porteira Adentro, já que até o momento boa parte delas está deslocada para as estradas rurais do município em uma força tarefa que visa deixá-las em boas condições para o transporte escolar.

“Em alguns pontos até mesmo os ônibus ou micro-ônibus não estavam passando. Estamos ajudando o município, por enquanto, inclusive seguindo recomendações do Ministério Público. Em poucos dias começaremos a atender com uma intensidade maior e acreditamos que a produção dos agricultores e criadores de animais em 2018 seja maior que em 2017 com nossa ajuda”, comenta o secretário.

Fonte: Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)